Desentupimento Vaso Sanitário

Desentupimento Vaso Sanitário


bt10
bt11
bt106



‍Como desentupir o vaso sanitário? Certamente você já fez esse questionamento ou já passou por uma situação parecida, não é mesmo? Afinal, o vaso entupido pode ser um grande transtorno dentro de uma casa. Sendo assim, veja a seguir como desentupir o seu banheiro.

Sabemos que esse é um tipo de problema comum em diversas residências. Por esse fato, prevenir é sempre importante e pode ajudar a evitar esse tipo de problema. Desse modo, fazer uma manutenção periódica é essencial para que você possa evitar esse tipo de transtorno.Uma dica importante é que você e todos os moradores da sua casa evitem jogar resíduos dentro do vaso, como por exemplo, bolos de cabelo, papel higiênico, absorvente, restos de sabonete e muito mais. 

Quando o vaso sanitário entope, dificilmente você conseguirá fazer suas necessidades e dar descarga. Ou seja, é como se a passagem das fezes se fechasse com algo, atrapalhando os caminhos que as necessidades fazem até chegar no local de descarga. Esse entupimento pode acontecer por diversos motivos. Desse modo, pode ser porque a fossa está entupida ou até mesmo por questões de utilização do proprietário, por jogar objetos dentro do vaso. Quando a sua privada está passando por problemas de entupimento, ela acaba oferecendo alguns sinais, como: Uma grande quantidade de água que demora para descer após a descarga; Se a água estiver lenta; Em caso da água estar com o nível baixo, também é sinal de entupimento. Ao saber se o seu vaso está entupido, é importante saber como desentupir o vaso sanitário.

As fezes não descem com a descarga, quando a tubulação está com algum tipo de impedindo. Ou seja, acontece quando a tubulação não consegue oferecer vazão para as necessidades que estão dentro do vaso. Essa falta de vazão acaba fazendo com que a descarga perda a velocidade. Desse modo, o vaso não tem força o suficiente para fazer com que os dejetos desçam.

Para você que não sabe como desentupir o vaso sanitário, saiba que existem diversas formas e maneiras de realizar esse desentupimento. No entanto, tudo depende da causa desse problema. A opção mais comum é o uso de bicarbonato. Desse modo, é preciso misturar ½ de bicarbonato de sódio com ½ copo de vinagre. Em seguida, você deve jogar essa mistura diretamente na sua privada. Ao jogar essa mistura no seu vaso, é importante que você espere agir por alguns minutos. Em seguida, você deve ativar a descarga. Além disso, você também pode contar com a ajuda da água sanitária e deixe agir por algumas horas, em seguida, você aperta a descarga.

Se você está pensando em desentupir o vaso em apenas 1 minuto, saiba que é totalmente possível. A técnica mais indicada para esse processo é a de vedação com papel filme. Essa forma de desentupir já foi explicada anteriormente. Após vedar o seu vaso sanitário, você fecha a tampa, senta em cima da tampa e aperta a descarga por até 30 segundos. Isso irá gerar uma grande pressão, fazendo com que o vaso seja desobstruído com mais facilidade e em apenas 1 minuto.

Agora que você já sabe como desentupir o vaso sanitário, saiba o que não pode jogar para evitar esse tipo de entupimento na sua privada novamente. Afinal, diversas famílias acabam jogando diversas quantidades de lixo dentro do vaso sanitário, isso acaba prejudicando totalmente a descarga e pode gerar diversos transtornos. Por esse fato, evite jogar dentro do vaso:

Papel higiênico;
Fio dental;
Chiclete;
Lentes de contato;
Fezes de gato;
Absorvente intimo;
Bolo de cabelo;
Tampa de produtos;
Resto de sabonete e muito mais.

Ao saber como desentupir o vaso sanitário, muitas pessoas ficam se perguntando por que contratar uma desentupidora. Pois bem, saiba que a desentupidora é uma empresa responsável por cuidar de problemas com entupimento, seja de pias, vasos sanitários, ralos e muito mais. Desse modo, é uma empresa especializada que conta com profissionais, materiais de segurança e equipamentos necessários para fazer esse desentupimento sem que os seus canos ou o seu vaso sanitário seja danificado. Por esse fato, contar com a ajuda desse tipo de empresa pode ser importante para garantir mais segurança e menos prejuízo durante o processo de desentupimento.


Artigos do Blog


Desentupimento de esgoto no Vista Alegre Curitiba

Anúncio da Nova Tarifa Social de Água e Esgoto

Anúncio da Nova Tarifa Social de Água e Esgoto A Desentupidora Hidro Curitiba está comprometida em manter você informado sobre as mais recentes atualizações e mudanças que impactam diretamente a nossa comunidade. Uma das mais significativas é a aprovação das novas regras para a tarifa social de água e esgoto,...

Call Now Button