Desentupimento Pia

Desentupimento Pia


bt10
bt11
bt106

O desentupimento de pia é importante quando a pia da cozinha ou dos banheiros sofre uma obstrução. Uma pia entupida é uma pia de cozinha que possui detritos, como partículas de alimentos e cabelos, que se acumularam no ralo e impediram que ele escoasse adequadamente. O entupimento pode ser causado por muitos motivos. Cabelo, graxa, espuma de sabão e outras substâncias podem se acumular no ralo e causar um entupimento. Os sintomas mais comuns de uma pia entupida são drenagem lenta ou nenhuma drenagem. Outros sintomas incluem um odor desagradável vindo do ralo ou água transbordando na bancada. Se você notar algum desses sintomas, entre em contato com um encanador imediatamente para evitar danos graves ao sistema de encanamento de sua casa. Neste artigo, dicas para as situações mais corriqueiras com entupimento de pia e as soluções caseiras e profissional para acabar com esse problema.

Primeiramente, a melhor dica é nunca deixar cair lixo nas tubulações. Essa mudança de hábitos é fundamental para evitar que a pia da cozinha ou pia dos banheiros fiquem sempre entupidas. No caso da pia da cozinha, é importante a instalação de uma caixa de gordura para reter restos de alimentos e qualquer detrito proveniente deste ambiente. A caixa de gordura possui filtros e evita que a água seja contaminada pela gordura usada e o lixo entre em contato com o esgoto. Restos de alimentos, fio dental, resto de sabonete e algodão, são itens que podem ser comuns em pias entupidas e uma nova atitude, como descartá-los em uma lixeira, fará a diferença para evitar entupimentos futuros.

No desentupimento de pia, é muito comum que a gordura seja o maior causador do problema. A gordura usada na cozinha pode ser um grande problema nas tubulações, pois com o tempo, elas criam placas endurecidas nos canos que vão estreitando a passagem da água. Em contato com outros detritos, o entupimento é total e um grande transtorno, somente solucionado por uma desentupidora especializada. Para evitar o problema, é preciso ficar atento a qualquer tipo de obstrução por mais leve que seja e agir. Por exemplo, toda semana, tenha o hábito de jogar nas pias e ralos uma solução de água quente com bicarbonato de sódio, vinagre, sal e limão. Esta mistura é um ácido natural que corrói gorduras que não estão solidificadas, evitando que elas grudem nos canos.

Já falamos aqui no blog de como a soda cáustica, também conhecida como Diabo Verde é eficiente para desentupimentos, porém, ela oferece riscos a saúde, além de agravar entupimentos mais complexos. O Hidróxido de sódio é um importante ácido químico e corrosivo que tem inúmeras funções e uma delas é ser bom para desentupir pias e ralos. Para uma pia de cozinha entupida ou de banheiro, é preciso observar qual tipo de sifão é utilizado, antes de jogar a soda. Se for sifão de plástico ou alumínio, a soda irá furar por causa de sua alcalinidade. Certifique-se de que o sifão seja de PVC ou superior como o cobre.

Na verdade, a Coca-Cola não tem poder de desentupir pias. A teoria ou lenda urbana surgiu, porque na composição do refrigerante, existe o ácido fosfórico que pode corroer detritos e objetos. Mas para que o ácido fosfórico consiga tal efeito, ele deve ter uma alta concentração, algo que na Coca-Cola é muito baixo, apenas o suficiente para auxiliar na gaseificação. Portanto, Coca- Cola não consegue por si só, desobstruir canos.

Quando a pia de sua casa entope, a dúvida que surge é: o que fazer para desentupir a pia da cozinha sem grandes custos ou dor de cabeça? Quando a água da pia não descer e volta pelo ralo, observe se o que está obstruindo é de fácil remoção. Algumas vezes, não é necessário produtos químicos ou chamar uma desentupidora, pois é apenas

A caixa de gordura é uma aliada e tanto para manter a limpeza da pia da cozinha, além de evitar a contaminação da água e entupimentos de esgoto. Através dela, toda sujeira fica retida na caixa por um filtro, deixando passar apenas a água. O problema, porém, é quando a caixa enche e não é limpa, causando entupimento e nesse caso, é necessário a limpeza completa. O recomendado é que seja feita a limpeza de caixa de gordura por uma desentupidora, pois esta empresa saberá como fazer a higienização correta, além de utilizar de equipamentos e proteção para evitar riscos de contaminação. Caso prefira fazer a limpeza, em caixas de gordura de PVC, a limpeza é mais simples, bastando abrir a tampa que lacra e fazendo a retirada do filtro. Utilize sempre óculos de proteção e luvas para o manuseio dos detritos, pois pode haver contato direto com o esgoto. Lave com água e sabão neutro e deixe secar. Lave o tambor da caixa e não adicione nenhum tipo de produto químico, seja para desinfetar ou desentupir. Recoloque o filtro e feche bem a tampa.

Geralmente quando o diabo verde não funciona, a única solução é chamar uma desentupidora. A empresa é especializada em limpeza profissional e desentupimento de encanamentos de esgoto. Com a nossa empresa, você terá auxílio completo na solução de desentupimento de pia, contando com o apoio de profissionais técnicos e qualificados, com equipamentos de segurança e modernos, para fazer a desobstrução das tubulações de esgoto. Atendimento 24 horas, equipe experiente e pagamento facilitado com garantia, solicite um orçamento gratuito agora com a Hidro Curitiba.


Artigos do Blog


Desentupimento de esgoto no Vista Alegre Curitiba

Anúncio da Nova Tarifa Social de Água e Esgoto

Anúncio da Nova Tarifa Social de Água e Esgoto A Desentupidora Hidro Curitiba está comprometida em manter você informado sobre as mais recentes atualizações e mudanças que impactam diretamente a nossa comunidade. Uma das mais significativas é a aprovação das novas regras para a tarifa social de água e esgoto,...

Call Now Button