Home / Dicas / Como fazer a Limpeza e Desentupimento da Caixa de Gordura em Curitiba

Como fazer a Limpeza e Desentupimento da Caixa de Gordura em Curitiba

Como fazer a Limpeza e Desentupimento da Caixa de Gordura em Curitiba

Veja nossos preços caso não queira fazer você mesmo e seguir nossas dicas abaixo.

Desentupidora Menor Preço
Clique na imagem e Veja nossos preços.

COMO LIMPAR A CAIXA DE GORDURA AS DICAS PARA EVITAR ENTUPIMENTO

Projetado para armazenar a gordura. A Caixa de Gordura, é um sistema de captação de sujeira da Pia, que vem junto com água da limpeza da louça, o óleo junto com os restos de comida, que vai ficar armazenado e com o passar do tem a água deixa fluir normalmente.

Desentupir e limpar caixa de gordura
Desentupir e limpar caixa de gordura

A limpeza periódica mantem o encanamento livre de sujeira principalmente a dita Gordura e todo sistema de esgoto é prejudicado quando tem gordura no seu interior.

A Caixa de gordura é fundamental para reter a Gordura, pois evita o entupimento devido a óleo, por exemplo.

O entupimento pode acontecer em qualquer ponto no encanamento, a utilização de caixa de gordura deixa a rede o esgoto mais limpo pois não cola essa gordura nos canos, faça de tudo para não jogar restos de fritura na Pia ou em qualquer parte do esgoto, pois com certeza o meio ambiente agradece.

Nas novas construções, a Caixa de Gorduras são praticamente obrigatório, já é de praxe a instalação,  mas as antigas ainda precisa de uma consciência do construtor, e vale a pena investir nesse simples mas tão importante acessório, o que vai garantir o esgoto escoado bem por muito mais tempo.

Mas a limpeza é necessário para manter tudo funcionando bem, a regularidade em que a caixa de gordura deve ser limpa vamos falar neste post, também vamos falar sobre como elas funcionam, e a importância, as dicas de limpeza, para não sofrer com entupimentos e transbordamento por cima da tampa.

O que é e como funciona a caixa de gordura

É feita para receber a gordura e os resíduos sólidos que são descartados através da pia da cozinha, a Gordura é um dispositivo que está ligado no encanamento da Pia, que atua como uma barreira para reter a gordura e deixando a água limpa para seguir para o encanamento do esgoto, com muito menos impurezas, no video abaixo você vai ver como é simples de limpar as caixas de gordura de hoje em dia.

As caixas de gordura feitas em alvenaria já é muito mais difícil a limpeza a começar pela abertura da própria tampa e normalmente por isso a gordura já esta bem mais endurecida ou ate mesmo dura como sabão.

A Caixa de Gordura foi projetado para evitar os entupimentos causados exclusivamente pela gordura/óleo de cozinha, por exemplo, há mais razões para um ralo de cozinha venha a entupir.

Na verdade, é uma das principais causas, e evitar que a gordura entre cano a dentro, com certeza diminuirá e muito os entupimentos.

As caixas de gordura tem tamanhos variados, Sendo capaz de reter 18 de 120 litros de resíduos de gordura que fica decantando.

A caixa gordura, em especial, é projetado dentro de certos parâmetros e os volumes de material recebido, as maiores é mais recomendado para locais com grande acumulação de gordura ou resíduos sólidos, tais como os grandes restaurantes.

A instalação da Caixa de gordura

Colocada sobre a areia compactada na parte inferior do sistema de esgoto, a Caixa de Gordura deve ser alinhada e fixada aos tubos de entrada e de saída.

Com base na aplicação do adesivo plástico para uma boa vedação de todos os acessórios nos locais certos para a adequada e correta funcionalidade, especialmente na tampa superior, que será usada para remover os restos de comida e a gordura a cada determinado tempo.

Uma caixa de gordura é sem dúvida, um grande aliado, não só contra os entupimentos, mas para o meio ambiente.

E com menos gordura e resíduos no sistema de esgoto, a água será tratada da maneira correta e eliminando mais facilmente os resíduos para voltar para os rios sem contaminação.

A limpeza da Caixa de Gordura

A gordura é mais leve do que a água, e quando entra em contato com a gordura e se manter. Ao longo do tempo, a gordura vai se solidificar, e com outros resíduos, ele vai ficar no topo da caixa, e é necessário fazer uma limpeza regularmente, para evitar o incômodo.

Como Limpar a Caixa de Gordura

Entre os problemas que podem ocorrer na caixa de gordura, ela pode transbordar, ou o excesso pode causar o entupimento dos esgotos de lanchonetes e restaurantes e ate nas lojas próximas, bem como um escoamento mais lento de água e resíduos também pode voltar pelo ralo o esgoto ou no inicio cheiro muito ruim, por isso faça sempre a limpeza.

Bons hábitos

A dica neste caso é nunca deixar chegar a esse ponto, mas, para adquirir o hábito de fazer a limpeza com regularidade para evitar esses problemas. De acordo com os fabricantes de Caixas de gordura, é comum que a limpeza é realizada.

  • A cada 6 meses, em casas residenciais;
  • A cada três (3) meses em apartamentos.
  • Uma vez por mês, em restaurantes, bares, cozinhas de pequenas e médias empresas;
  • Toda a semana em restaurantes, cafés, bares e estabelecimentos que utilizam uma grande quantidade de gordura e descarte os sólidos.

É importante notar que, com essas dicas, a frequência de limpeza da caixa de gordura é muito relativa, isto é, pode ser necessária, seja antes ou após o período de tempo que tem sido sugerida.

 

Mau cheiro

A idéia é a de que não há energia para o caixa de cada semana, tão logo você começar a preencher, a limpeza será realizada.

Para limpar, primeiro de tudo, coloque em uma luva de borracha, que vai ser um longo pele, o nariz e o cheiro é forte e desagradável, e proteção para os olhos. Usar roupas velhas e sapatos fechados.

Pode parecer exagerado para os cuidados com a saúde e a segurança de sua saúde, mas os resíduos serão tratados serão feitas no sistema de esgoto, é muito importante que você tome essas precauções.

Como fazer a Limpeza da Caixa de Gordura

Abra a tampa da caixa de gordura com chave de fenda ou ser for necessário um pé-de-cabra, e, com a ajuda de uma espátula, retire a gordura preso na caixa, e qualquer ou qualquer outro detrito, e jogar tudo em um saco de lixo.

Remover o máximo possível, ate perceber que a água fica transparente e escoa normalmente, e sem nenhuma dificuldade, então já pode  fechar a caixa que foi limpa.

O que Você não o Utilize Para a Limpeza

Nunca despeje água fervente, ou soda cáustica em gordura, como que para dissolver, e até mesmo jogar no lixo, ou despejar em outra parte do esgoto, pois isso poderá causar entupimento por que a gordura voltara a se compactar no encanamento mais a frente.

Porque não devo usar soda em meu encanamento
Porque não devo usar soda em meu encanamento

O objetivo é sempre retirar e não colocar todos os detritos que está em contato com a rede novamente.

Dicas para evitar problemas no sistema de esgoto

Independentemente da caixa de gordura o é importante que nossos hábitos sejam de sustentabilidade, e para evitar quaisquer problemas com entupimento, e ter uma dor de cabeça que pode se transformar em uma enorme problema.

Como Desentupir a Caixa de Gordura

A primeira dica é nunca jogue lixo nas tubulações do sistema de esgoto. A comida e gordura para dentro do ralo da pia, eles não são uma boa combinação, o interior do tubo, tente sempre remover esses resíduos antes que entrem no encanamento da Pia e no esgoto.

Sempre descarte de óleo usado em uma garrafa e não coloque-a no lixo, ponhe para reciclagem ou de coleta especial de óleo no caso de você ter este serviço em sua área, e nunca no lixo.

Uma gordura, o óleo de cozinha usado são um grande risco para o meio ambiente, bem como para se tornar, em um monte de massas aparência em suas tubulações, entupindo a toda a rede e causar um monte de problemas.

Coleta de óleo em Curitiba

No caso de haver qualquer tipo de bloqueio no sistema de esgoto em sua casa, não tente o produto de longo prazo, especialmente se o problema é grave.

Chame a Desentupidora Hidro Curitiba, que analisará a situação, e com um orçamento que cabe no seu bolso, para resolver todos os tipos de entupimentos e também para fazer a limpeza de sua caixa de gordura, com a garantia e qualidade do serviço.

Temos muitos artigos dê uma olhada em mais posts sobre o assunto aqui no blog, com certeza vai encontrar mais sobre o assunto de Como fazer a Limpeza e Desentupimento da Caixa de Gordura em Curitiba e outros tantos posts sobre sistema de esgoto.

Como é Cobrado a Limpeza de Caixa de Gordura em Curitiba

Bom vamos te explicar Como fazemos a Limpeza e Desentupimento da Caixa de Gordura em Curitiba, normalmente é cobrado pelo volume ou seja pelo tamanho da caixa de gordura veja os valores clicando aqui.

Quando esta entupida também é cobrado por metro de desentupimento ou por preço fechado, preço fixo combinado com o cliente antes de iniciar o serviço.

Isso tudo depois de fazer uma analise do que precisa ser feito e descobrir o que realmente precisa ser feito para resolver o problema de entupimento.

Empresa Desentupidora para limpeza de Caixa de Gordura.

Desentupidora Mais Barata de Curitiba

Se você está procurando uma empresa Desentupidora para a Desentupir ou fazer a limpeza de sua caixa de gordura, você sabe que você está no lugar certo, somos especialistas em desentupimento.

Temos os mais avançados equipamentos na área de Desentupidora, nossos técnicos são especializados, para que o cliente sempre tenha o melhor serviço com o menor transtorno possível.

Ligue agora ou envie uma mensagem pelo Whatsapp  e já vai ter uma resposta para qualquer duvida seja e relação ao preço ou já pedir uma visita técnica com orçamento grátis.

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Serviço de Desentupimento em Curitiba

Quanto devo cobrar pelos meus serviços de limpeza comercial?

Não importa o horário! Basta vincular ou enviar um Whatsapp e logo o seu problema …

Call Now Button