Vereadores sugerem reabertura de buffets infantis em Curitiba

Os vereadores de Curitiba aprovaram o envio de uma sugestão ao Poder Executivo para a reabertura de casas de festas e buffets infantis. Neste momento, em função das medidas previstas na bandeira laranja, está suspenso o funcionamento de estabelecimentos destinados a eventos sociais e atividades correlatas. A lei abrange casas de festas e espaços para recepções, inclusive aqueles com trabalho de buffet e parques infantis.
O pedido para a reabertura das casas de festas e buffets infantis foi protocolado pelo vereador Mauro Ignácio (DEM). De contrato com o vereador, a sugestão está ligada com o atual momento da pandemia de Covid-19 na capital paranaense, que ele classificou por causa de que de firmeza.
Conforme a sugestão, em uma verosímil retomada dessa atividade, os estabelecimentos poderiam adotar regras por causa de que a ocupação de uma pessoa a cada nove metros quadrados, limitando a realização de eventos para até 50 pessoas. O vereador cita que essas eram recomendações vigentes no mês de outubro do ano distante em Curitiba, quando essas empresas puderam atuar, mas com restrições.
De contrato com ele, os estabelecimentos cumprem protocolos sanitários, por causa de que já fazem empresas de setores por causa de que o da gastronomia. O vereador também sugeriu que os espaços funcionem com até 30% da capacidade durante a vigência da bandeira laranja e com até 50% na bandeira amarela.
Para Mauro Ignácio, a permissão para reabertura vai facilitar o setor, que ficou fechado praticamente todo o período da pandemia.
Ainda de contrato com o vereador, a reabertura pode segurar a manutenção de empregos e a geração de renda, além de minimizar os impactos causados pela pandemia ao segmento. A sugestão foi aprovada na sessão do dia 20 de abril e o requerimento será guiado à prefeitura de Curitiba.
Audiência vai debater programa Mesa Solidária