Home / Noticias Blog / Vejas quais regras academias, bares, restaurantes e salões de beleza seguirão a partir desta segunda, 13, em Osasco

Vejas quais regras academias, bares, restaurantes e salões de beleza seguirão a partir desta segunda, 13, em Osasco

A exemplo de outras cidades da Região Metropolitana de São Paulo, Osasco avançou da fase laranja para a amarela do Plano São Paulo, que permite a reabertura gradual de algumas atividades econômicas. O anúncio foi feito pelo governo do Estado na sexta-feira, 10/7, durante ao anúncio da prorrogação da quarentena, até 30 de julho.

Sendo assim, a partir de segunda-feira, 13, bares, restaurantes, salões de beleza e academias poderão reabrir com horário reduzido (no máximo 6 horas por dia) e limitação de ocupação do espaço. No caso dos bares e restaurantes, a limitação é de 40% do espaço, com funcionamento até 18h, distanciamento de 2 metros entre as mesas e 1,5 entre as pessoas (todas devem ser atendidas sentadas). Em relação às academias, o horário é livre, desde que mantenha 6 horas diárias, com 30% de ocupação do espaço. Esses estabelecimentos também terão de seguir protocolos de atendimento e higienização.   O governo utiliza cinco indicadores de saúde para classificar as regiões por cores (vermelha, laranja, amarela, verde e azul).

A vermelha é a mais restritiva, com funcionamento apenas de atividades essenciais, como farmácias, supermercados, padarias e açougues.Os cinco critérios que baseiam a classificação das regiões são: ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs); total de leitos por 100 mil habitantes; variação de novas internações, em comparação com a semana anterior; variação de novos casos confirmados, em comparação com a semana anterior e variação de novos óbitos confirmados, em comparação com a semana anterior.

O prefeito Rogério Lins  comentou o anúncio sobre o avanço da cidade para a fase amarela e reforçou que a população deve seguir os cuidados para evitar o contágio, como  manter o distanciamento social, usar máscara nas ruas, transporte público e comércio, lavar as mãos com água e sabão ou higienizá-las com álcool em gel (70%). “É com alegria que recebemos a informação de que avançamos para a fase amarela do Plano São Paulo. Temos menos de 60% das UTIs ocupadas e 90% dos respiradores sem utilização. Também temos mais de 7.200 mil curados. Restaurantes, academias e salões de beleza passam a  funcionar com horário reduzido, com regras de limitação de ocupação, entre outras estabelecidas pela Vigilância Epidemiológica.

Algumas cidades retrocederam para a fase vermelha. Para que isso não aconteça em Osasco, precisamos  da colaboração de todos quanto ao cumprimento das regras e recomendações. Se precisar sair de casa, use sempre máscara”.

Plano São Paulo
Para começar a reabertura em 1º de junho, o governo do Estado dividiu o território de acordo com as 17 Divisões Regionais de Saúde (DRS). A Grande São Paulo foi subdividida em outras 6 regiões, uma para a capital e outras 5 para cada grupo de cidades da Região Metropolitana. A flexibilização da quarentena é feita de modo diferente em cada uma dessas regiões.
O critério que tem maior peso na classificação de cada região é a variação de novas internações (peso 4), seguido pela taxa de ocupação de UTIs (peso 3). Esses critérios definem em qual das cinco fases de permissão de reabertura a região se encontra: Fase 1, Vermelha (Alerta máximo); Fase 2, Laranja (Controle); Fase 3, Amarela (Flexibilização); Fase 4, Verde (Abertura parcial); Fase 5, Azul (Normal controlado).




Fonte: Post Completo

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Motorista fica ferido ao capotar carro minutos após sair de casa em Curitiba

Motorista fica ferido ao capotar carro minutos após sair de casa em Curitiba

Testemunhas afirmaram que motorista foi fechado por outro veículo Por Luiz Henrique de Oliveira e …

Call Now Button