Home / Noticias Blog / veja como fica o abastescimento de água

veja como fica o abastescimento de água

A Vazão do Rio Meia Ponte apresentou melhora tímida em seguida os registros de chuvas em Goiânia e região metropolitana no último final de semana. Apesar de alguns pontos terem registrado maior volume de precipitação ainda é necessário cautela e agir com economia no consumo de água. Nesta segunda-feira (27/09) a média do volume é de 3.117 l/ts e o nível crítico continua 3.

“Sobre a vazão do Rio Meia Ponte no ponto de controle da captação de Goiânia, a melhora foi tímida, pois não choveu tão muito. Em Inhumas, por exemplo, choveu 13mm. Pois, assim ainda temos que utilizar a água com cautela”, explica André Amorim. A média de volume da Vazão do Rio Meia Ponte está no nível crítico 3 desde o início de setembro. 

Apesar das pancadas isoladas que deram um refresco para os moradores de Goiânia e região, a tendência de chuvas regulares e que darão mais conforto para o provimento é  para a segunda quinzena de outubro. Até lá, será necessário tomar os cuidados e economias pois a Vazão do Rio Meia Ponte continuará baixa.

“Estaremos num cenário com pancadas mais regulares, porém, poderá chover muito em um dia e um espaçamento maior até ter outras chuvas em determinada região. A situação irá dar uma amenizada, mas ainda teremos de manter-se atentos à economia de água”, pontua Amorim.

Chuvas brindam Goiânia com um refresco e dão folêgo tímido à Vazão do Rio Meia Ponte

O que é a vazão de um rio e visto que está a do Rio Meia Ponte?

Vazão é o volume de fluido que passa por uma seção por determinado período de tempo. Em Goiânia e algumas cidades da região metropolitana esse “caminho” é feito a partir do Rio Meia Ponte até a residência. Um operação específico é utilizado para medir a vazão de um rio, que considera a superfície e o tempo. O clima influencia diretamente no resultado, pois períodos de chuva ou seca alteram o volume do rio e podem exigir medidas extremas. A Vazão do Rio Meia Ponte hoje é de 3.117l/ts, isto é o volume que passa por segundo para todas as residências e estabelecimentos a partir do rio.

Confira visto que foi o nível das precipitações deste final de semana:

Goiânia região meão:35,6mm

Goiânia região leste (autódromo) 50,4mm

Goiânia região leste (jardim olinda) 35,6mm

Goiânia região noroeste (aeródromo) 44,6mm

Goiânia região setentrião (jardim curitiba)29,6mm

Goiânia região setentrião (jardim pompeia) 45,4mm

Goiânia região setentrião (perim) 37,2mm

Origem: Post Completo

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Hospital particular pede ajuda a prefeitura de Curitiba devido a falta de remédios para UTI, diz secretária

Apesar do sol, chuva deve retornar nesta quinta-feira (14), em Curitiba

O insensível mais intenso se despediu dando lugar a temperaturas mais agradáveis, com a aparição …

Call Now Button