Home / Importante / VAZAMENTO DE ÁGUA: QUEM PAGA A CONTA? INQUILINO OU PROPRIETÁRIO?

VAZAMENTO DE ÁGUA: QUEM PAGA A CONTA? INQUILINO OU PROPRIETÁRIO?

 

Caça Vazamento

VAZAMENTO DE ÁGUA: QUEM PAGA A CONTA? O INQUILINO OU PROPRIETÁRIO?

Você tem notado que sua conta de água é maior valores? O consumo de água, no entanto, permanece o mesmo em sua propriedade?

Conta Aguá Alta

 

 

 

 

 

Você já parou para pensar que os valores exorbitantes de sua conta, pode ser gerada devido a muitos fatores podem levar à ocorrência do fato, tais como, por exemplo, a má concepção das tubulações, a falta de manutenção do sistema hidráulico e de canalização, bem como do projeto hidráulico incoerente a estrutura da propriedade.

Como em boa parte do tempo, o vazamento de água não é detectado visualmente, isto é, que ele está se escondendo em buracos e rachaduras em tubos, em paredes ou pisos, por exemplo, apenas com a solicitação de um serviço como o caça vazamentos é possível identificar o ponto de fuga de água.

A grande questão, no entanto, em relação ao desperdício de água devido ao vazamento é: quem paga a conta?

Será que você, mesmo se você não tiver usado a água, deve suportar este custo completamente?

E quando se trata de um imóvel alugado? O locatário é quem deve ser responsabilizado por essa perda?

Vamos discutir a seguir, estas e outras questões relacionadas com o vazamento de água. Descubra quem paga a conta nestes casos.

Como Localizar Vazamento Água
Como Localizar Vazamento Água

Vazamento de desconto e Sanepar: como é que funciona?

Você já pode ter ouvido falar sobre o desconto que a Sanepar, em teoria, deve promover o proprietário do imóvel com um vazamento de água, não é mesmo?

Este seria um mito ou verdade?

Antes de responder esta pergunta, é necessário identificar de onde o vazamento está ocorrendo.

De acordo com a legislação, qualquer vazamento ou ruptura que ocorre a partir do registro de água (cavalete) para a rua, é da responsabilidade da empresa de abastecimento de água, ou seja, no caso de a .

Portanto, a empresa é obrigada a oferecer um desconto de 50% na conta cuja fuga é verificada dentro da área correspondente à responsabilidade da Sanepar.

Como é Feito o Serviço de Caça Vazamento
Como é Feito o Serviço de Caça Vazamento

Mas há ainda outras questões que envolvem o tema. Partir da suposição de que há um vazamento interno na sua casa, por exemplo. O que você deve fazer?

O ideal e solicitar o serviço de caça vazamento de uma empresa especializada. Esta empresa também deve realizar o reparo no vazamento, o que, consequentemente, normalizará o valor de sua conta de água.

No entanto, se o valor permanece alta, o problema pode estar no registro ou mesmo na medição realizada pela empresa, o fornecedor de água.

Neste caso, o cliente poderá contestar a conta, notificando a empresa do incidente e mostrar um relatório técnico  que comprove que não há vazamento interno.

Vazamento de água: quem paga a conta em um imóvel alugado?

Outra questão recorrente em fugas e conta de água alta, com respeito a uma questão que envolve um imóvel alugado.

Proprietario de imovel

 

 

 

 

 

Assumindo que a razão para a conta alta é um vazamento, quem deve pagar a conta, neste contexto? O inquilino, que goza da propriedade no momento, ou se o proprietário do mesmo?

Embora, em muitas situações, é comum que a responsabilidade para ser direcionado para o proprietário do imóvel, porque na maioria dos casos, esse é um problema da estrutura da tubulação do imóvel, o ideal é que tanto o inquilino e o proprietário entrar em um acordo, dividindo-se o excedente da conta.

Valor Caça Vazamento

Do inquilino de lei diz que o inquilino causar qualquer dano estrutural ou se ele viesse a ocorrer, em acessórios hidráulicos instalados na propriedade, ele deve ser responsabilizado.

A mesma lei diz que, se existem, no entanto, alguns danos estruturais por defeito no imóvel, o mesmo deverá ser comunicado imediatamente ao proprietário, que deve tomar as medidas necessárias para sanar o vazamento de água no local. Se os problemas de vazamento e da estrutura antes da concessão, a responsabilidade é do proprietário.

Veja todas nossas dicas sobre Desentupimento, Caça Vazamento e muito mais.

 

Sobre Hidro Curitiba

Veja todos os Posts escrito pela Desentupidora Hidro Curitiba a verdeira Desentupidora de Curitiba, veja em todas nossas redes Sociais.

Verifique também

Quanto Custa o Serviço de Caça Vazamento

Quanto custa o Serviço de Caça Vazamento em Curitiba

Quanto custa o serviço de caça vazamento   Você já se perguntou sobre quanto custa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco Agora pelo WhatsApp