Home / Noticias Blog / Vacina de Covid-19 acaba sábado em Curitiba senão chegar mais

Vacina de Covid-19 acaba sábado em Curitiba senão chegar mais

Fila de vacinação da Covid-19 no Parque Barigui.

Fileira de vacinação da Covid-19 no Parque Barigui.| Foto: Lineu Rebento / Tribuna do Paraná

Se o Ministério da Saúde não enviar mais lotes em breve, a vacina de Covid-19 em Curitiba termina sábado (27), segundo a prefeitura. Com isso, pela segunda vez desde o início, a imunização terá de ser suspensa por falta de doses. Em outras cidades, já que Paranaguá, no Litoral, as vacinas já acabaram nesta quinta.

Ainda na quinta (25), o Ministério da Saúde informou que enviaria 227,4 milénio doses de vacinas contra a Covid-19 nesta sexta-feira (26).

WhatsApp: receba um boletim quotidiano com notícias do Paraná

Havia previsão do envio de um novo lote para a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) partilhar aos municípios na última quarta-feira (24). Entretanto, o estado recebeu o último lote sábado (20), de 240,4 milénio doses que já foram aplicadas em boa fragmento dos municípios dentro da novidade estratégia do governo federalista de não reter a segunda ração, de utilizar todo o estoque na primeira emprego da vacina.

A reportagem da Jornal do Povo entrou em contato com o Ministério da Saúde para ter previsão de quando mais vacinas chegam ao estado. Até a publicação desta reportagem, a pasta não informou a previsão.

Nesta quinta-feira (24), Curitiba teve mais um dia de muitas filas para a imunização. No pavilhão do Parque Bariqui, o público chegou a esperar 4 horas sob sol poderoso para tomar vacina.

Em seguida a publicação desta reportagem, o Ministério da Saúde informou que enviaria novo lote de vacinas para Curitiba até a sexta-feira, dia 26. O texto foi atualizado com esta informação.

Atualizado em 25/03/2021 às 19:06

Baseado: Post Completo

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Bienal Internacional de Curitiba ganha edição online

Bienal Internacional de Curitiba ganha edição online

sexta-feira, 09/04/2021, 11h47 CBN Foto: Divulgação/Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba Devido à pandemia, …

Call Now Button