Home / Dicas / Três maneiras de como desentupir o ralo do Banheiro

Três maneiras de como desentupir o ralo do Banheiro

Três maneiras de como desentupir ralo do Banheiro

O que geralmente entope o ralo do chuveiro, é o acumulo de fios de cabelos que entram dentro do ralo e com o tempo acabam bloqueando a passagem da água, causando o alagamento dentro do banheiro. Vou lhes ensinar neste post 3 formas que vão lhe ajudar a desentupir o ralo do Banheiro. Uma dessas maneiras poderá resolver o problema de entupimento do ralo do chuveiro, veja a seguir.

Como desentupir o ralo do Banheiro devido a um entupimento simples

1) Depois de ter tomado banho, espere um pouco para que a água seja drenada. Os processos vão ser bem mais fáceis com os canos sem excesso de água.

2) Após a água baixar, pegue uma chave de fenda e remova a tampa do ralo.

Caso o ralo tiver tampa parafusada, use a chave para desparafusar e depois retirar a tampa .

3) Caso precisar utilize uma lanterna para enxergar dentro do cano. Pois a maioria dos entupimentos são causados por acumular fios de cabelos. Caso tiver cabelos na superfície do ralo do chuveiro, remova-os com os dedos.

4) Se o entupimento foi causado por um objeto que estiver preso dentro do cano, ai não tem jeito, você terá chamar um encanador. Porque com um desentupidor feito em casa, ou mesmo comprado, você poderá não conseguir remover o tal objeto que estiver bloqueando a passagem da água e ainda poderá empurrar o objeto mais para dentro do cano piorando o entupimento.

Como desentupir ralo do Banheiro com um desentupidor

Como desentupir ralo do Banheiro com um desentupidor

1) Confira se a parte de fora do ralo esta seca. Se não estiver pegue um pano e vá enxugando e torça o pano, colocando a água em uma bacia até secar a parte de fora do ralo.

2) Depois pegue um desentupidor e pressione no ralo. Se o desentupidor selar no piso logo nas primeiras tentativas, mova o cabo do desentupidor para cima e para baixo repetindo o processo algumas vezes.

3) Depois retire o desentupidor e olhe dentro do ralo para ver se há algo que você possa remover, caso tiver algo dentro do ralo para remover, utilize um arame, mas dobre antes uma das pontas, fazendo uma forma de gancho, para fazer isso utilize um alicate, o gancho facilitará para poder puxar o que estiver bloqueando a passagem de água do ralo do chuveiro.

4) Depois, faça um teste, coloque um pouco de água no ralo para ver se o entupimento se desprendeu e a água esteja descendo rapidamente.

Como desentupir ralo do Banheiro com um arame

Cabide
Como desentupir ralo do Banheiro com um arame

1) Pegue um cabide de arame que você não utilize mais, e desdobre ele de maneira que fique um pedaço de arame comprido.

2) Depois pegue um alicate e dobre a ponta do arame em forma de gancho ou anzol de pescaria. O arame vai ser usado para fisgar cabelos acumulados dentro do cano e sendo assim se o arame tiver a ponta em forma de anzol de pescaria, será mais eficiente para fisgar os objetos dentro do cano do ralo.

3) Depois retire a tampa do cifão ou o cifão inteiro que fica dentro do ralo para depois introduzir o arame dentro do cano do ralo.

Após pegue o arame e coloque dentro do cano e puxe novamente, faça isso repetidas vezes, tente fisgar cabelos acumulados dentro do cano do ralo do chuveiro.

4) Caso conseguir fisgar algum bolo de cabelo, puxe o arame e retire os restos de cabelos e coloque dentro de uma saco plástica para não sujar o banheiro. Caso tiver algum bolo de cabelo preso no cano, ao conseguir fisgar, os cabelos acumulados virão tudo junto em uma só vez quando você puxar.

5) Pegue e repita o processo várias vezes, até perceber que não há mais nenhum resto de cabelo, em seguida faça um teste, coloque um pouco de água no ralo do chuveiro e veja se a água desce rapidamente.

Lista de materiais

Pano

Balde

Água

Saco plástico

Cabide de arame para fazer gancho

Chave de fenda

Lanterna

Alicate

Gostou das dicas, como desentupir ralo do Banheiro? Que tal curtir e compartilhar?

A Desentupidora Hidro Curitiba agradece a sua visita, e pode continuar vendo todas as nossas dicas.

Sobre Pedro Portes

Verifique também

Serviço de Desentupimento em Curitiba

Um guia para banheiros sem água

Não importa o horário! Basta vincular ou enviar um Whatsapp e logo o seu problema …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Call Now Button