Tempestades, rajadas de vento, raios e possibilidade granizo na Região Sul

Tempestades, rajadas de vento, raios e possibilidade granizo na Região Sul

Tempestades, rajadas de vento, raios e possibilidade granizo na Região Sul

A presença de cavados meteorológicos, instabilidades em altos níveis da atmosfera e o deslocamento de uma novidade frente fria pela costa gaúcha são responsáveis pelas tempestades que atingem a região Sul a partir desta segunda-feira (21).

A previsão é de chuva fortes, acompanhadas de trovoadas e vento. São esperados volumes significativos em todo o Rio Grande do Sul, região medial de Santa Catarina e no Paraná (oeste e sudoeste), além de temporais, com possibilidade de saraiva.

Na região da fronteira gaúcha a chuva começa já nas primeiras horas do dia, e avança ao final da manhã e início da tarde nas áreas centrais e sul do Rio Grande do Sul, Santa Catarina (região de Chapecó) e Paraná (Foz do Iguaçu). Nas capitais, a possibilidade de chuva, mas de forma isolada e passageira, sem risco de temporais.

Atenção: rajadas de vento entre 50 a 60 km/h são previstas para toda a costa leste do Rio Grande do Sul e Santa Catarina (litoral sul).

Conforme a frente fria se desloca para o oceano na terça-feira (22), a chuva diminui na fronteira oeste e o ar sedento já predomina na lema com a Argentina e Uruguai. Nas demais áreas do estado gaúcho, Santa Catarina e Paraná, ainda há condições de chuva e tempo mais fechado.

Os temporais aumentam no leste dos estados da Região Sul do país, ainda na terça-feira (22), propiciando condições de tempestades severas e chuva potente em Porto Satisfeito, Florianópolis e Curitiba. Ao longo da semana à temperatura deverá permanece mais amena, mas sem expectativa de indiferente extremo. Com informações da Climatempo. 

Últimos vídeos
Confira os últimos vídeos registrados pelas câmeras do Clima ao Vivo:

                                                                  Clique na imagem inferior para ver o vídeo restrito:Tempestades rajadas de vento raios e possibilidade granizo na Regiao
                                                               Clique na imagem inferior para ver o vídeo restrito:1669057154 892 Tempestades rajadas de vento raios e possibilidade granizo na Regiao
                                                                Clique na imagem inferior para ver o vídeo restrito:1669057154 783 Tempestades rajadas de vento raios e possibilidade granizo na Regiao
                                                               Clique na imagem inferior para ver o vídeo restrito:
1669057154 718 Tempestades rajadas de vento raios e possibilidade granizo na Regiao

                                                             Clique na imagem inferior para ver o vídeo restrito:1669057154 895 Tempestades rajadas de vento raios e possibilidade granizo na Regiao
                                                                Clique na imagem inferior para ver o vídeo restrito:1669057154 304 Tempestades rajadas de vento raios e possibilidade granizo na Regiao
                                                                Clique na imagem inferior para ver o vídeo restrito:1669057154 616 Tempestades rajadas de vento raios e possibilidade granizo na Regiao
                                                              Clique na imagem inferior para ver o vídeo restrito:
1669057154 562 Tempestades rajadas de vento raios e possibilidade granizo na Regiao

                                                             Clique na imagem inferior para ver o vídeo restrito:1669057154 107 Tempestades rajadas de vento raios e possibilidade granizo na Regiao
                                                                   Clique na imagem inferior para ver o vídeo restrito:1669057154 89 Tempestades rajadas de vento raios e possibilidade granizo na Regiao


Confira as notícias:

Você sabe o que é um meteoro?
Até o disposto de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomuns ciclones no Brasil?


AO VIVO:

Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil


Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso conduto do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso teor restrito. 

Clique neste lugar e acesse nosso conduto 


Quer receber teor restrito no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique neste lugar para ser direcionado que vamos te aditar na nossa Lista de Transmissão para receber teor restrito sobre tempo e clima.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras pois que está o tempo em mais de 180 cidades

Origem: Post Completo

Compartilhar esta postagem

Call Now Button