Taubaté encerra hegemonia do Sada Cruzeiro e se garante na final da Superliga
[ad_1]
por redação/ Guia Taubaté
O Vôlei Taubaté alcançou um feito histórico no último sábado (13), em Contagem, Minas Gerais. A equipe comandada por Renan Dal Zotto venceu o Sada Cruzeiro por 3 sets a 2 (21/25, 36/34, 25/19, 19/25 e 15/2) e fechou a série semifinal em 3 a 0. Essa é a primeira vez que o clube mineiro é eliminado antes da final, desde a temporada 2010/2011.
Classificados, os taubateanos terão como adversário na final o Sesi-SP, que eliminou o Sesc-RJ também em três jogos. A série decisiva será realizada em uma melhor de cinco jogos, assim como foi na fase anterior. As datas e horários das partidas ainda não foram divulgadas pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).
Essa também será a segunda final disputada pelo Taubaté, desde o início do projeto, em 2013. Na temporada 2016/2017, a equipe do Vale do Paraíba acabou sendo derrotada pelo Sada Cruzeiro, em jogo único realizado no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte.
Pentacampeão paulista e bicampeão da Copa do Brasil, o time de Lucarelli, Rapha e companhia busca o primeiro título da Superliga Masculina.
A partida
Após duas vitórias nos dois primeiros confrontos com o Cruzeiro, o Taubaté iniciou a partida no ginásio do Riacho sob pressão. Em um primeiro set equilibrado e com muitas reclamações contra arbitragem, melhor para os donos da casa, que venceram por 25 a 21. Já o segundo set mostrou como os taubateanos estão focados no inédito título da Superliga. Após muita troca de pontos e com as equipes forçando o saque, a equipe visitante se deu melhor e venceu por 36 a 34.
A vitória em um set tão disputado fez a equipe de Renan Dal Zotto entrar ainda mais motivada para o terceiro set. Com boas atuações de Uriarte, Lucarelli e, principalmente, de Douglas Souza, o Taubaté virou a partida, fechando em 25 a 19, fazendo 2 a 1 no placar. Só que o Sada Cruzeiro não estava disposto a ser eliminado diante da torcida, e reagiu no quarto set. Novamente com reclamações à arbitragem, a parcial permaneceu equilibrada, até que os mineiros abriram vantagem. Comandados pelo ponteiro norte-americano Taylor Sander, os hexacampeões da Superliga fecharam em 25/19, e forçaram a disputa do tie-break.
O set desempate foi de tensão no ginásio do Riacho. Depois de um início melhor dos donos da casa, os visitantes responderam e viraram o placar com atuação inspirada de Lucarelli. Administrando a vantagem, os taubateanos venceram o tie-break por 15 a 12, com o ponto final sendo anotado pelo argentino Facundo Conte.
[ad_2]
Fonte: Post Completo