Suspeita de coronavírus faz Câmara de Curitiba proibir atendimento de público em gabinetes

Suspeita de coronavírus faz Câmara de Curitiba proibir atendimento de público em gabinetes

[ad_1]

17/03/20 às 11:39

Atualizado às 11:47


Ana Ehlert com assessoria

Uma assessora da vereadora Kátia Dittrich (Solidariedade) está em casa, de quarentena. Segundo Natália Doro, também assessora do gabinete de Kátia, a colega de trabalho apresentou sintomas de gripe, acompanhada de tosse.  Ela foi encaminhada pelo departamento médico a um hospital onde fez o exame para o Covid-19 e agora vai aguardar o resultado em casa”, disse a vereadora Maria Letícia (PV), que é médica legista e a quarta-secretária da Câmara Municipal de Curitiba (CMC).

Maria Letícia afirmou que, em função do ocorrido e em atendimento às  recomendações do governo federal e do governo do Estado, a Câmara Municipal de Curitiba estabeleceu novas restrições para evitar o risco de contaminação do coronavírus. Dentre essas medidas estão a restrição para o número de 50 pessoas às sessões plenárias e reuniões de comissões e o veto ao atendimento ao público dentro dos gabinetes parlamentares.O atendimento ao público deve continuar sendo feito por telefone, e-mail ou mídias sociais.

Além disso, todos os servidores da Câmara de Curitiba poderão ter horário diferenciado de trabalho para evitar o uso do transporte coletivo em horário de pico. Os gestores de área devem definir as escalas. “Os servidores efetivos da Câmara de Curitiba terão o registro de ponto biométrico suspenso temporariamente. O controle de trabalho deverá ser feito pela chefia imediata, sob a supervisão do gestor da diretoria ou departamento”, diz o comunicado.

O sistema de ar condicionado da Câmara também será fechado, uma vez que o sistema tem comunicação entre diferentes salas, o que permite a transmissão do vírus. Janelas e portas verão permanecer abertas.

Maria Letícia reiterou que as demais medidas anunciadas nesta segunda-feira, 16, serão mantidas, como a manutenção das sessões plenárias e reuniões de comissões mantidas, veto ao acesso de visitantes e restrição de acesso aos servidores ao plenário, cancelamento de todos os eventos estão cancelados (sessões solenes, audiências e reuniões públicas etc), reforço de álcool gel em todos os setores e limpeza de maçanetas e corrimãos e recomendações internas para cuidados de prevenção.



[ad_2]
Fonte: Post Completo

Compartilhar esta postagem

Call Now Button
%d blogueiros gostam disto: