Home / Noticias Blog / Supermercados fecham nos próximos domingos em Curitiba

Supermercados fecham nos próximos domingos em Curitiba

CBN

Supermercados fecham nos próximos domingos em Curitiba
Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Mercados, supermercados e hipermercados ficarão fechados neste domingo (27), na capital paranaense, e também no próximo (03).

A mandamento consta no decreto 1710/2020, publicado pela Prefeitura de Curitiba no dia 17 de dezembro. O documento permitia a rombo dos estabelecimentos no domingo que antecedeu o Natal. O decreto, que amplia as medidas restritivas de circulação de pessoas e funcionamento de diversas atividades, está vigente até o dia 8 de janeiro.

De consonância com o decreto, supermercados só poderão atender na modalidade delivery, até às 22 horas. De segunda a sábado, podem funcionar normalmente, das 6 às 22 horas.

Por meio de nota a Associação Paranaense de Supermercados (Apras) reforçou o fechamento dos estabelecimentos em Curitiba nos próximos domingos, mas informou que, por deliberação da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba, as Prefeituras destas cidades têm optado por manter os supermercados abertos.

Os supermercados fecharam aos domingos pela primeira vez em julho, quando a prefeitura adotou a bandeira laranja na cidade (de risco médio de contágio pela covid-19). À quadra, a Apras divulgou um transmitido em que dizia temer que as novas medidas, por causa de que limitação de 30% da capacidade e fechamento dos estabelecimentos, causassem tumulto e aglomerações, principalmente aos sábados e segundas-feiras.

Na metade de agosto a bandeira voltou a ser amarela (alerta), e os supermercados voltaram a funcionar aos domingos, sem restrição de horário.

Repórter Grasiani Jacomini

Inspirado: Post Completo

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Fiscalização fecha festa clandestina com 170 pessoas em bairro de Curitiba

Fiscalização fecha festa clandestina com 170 pessoas em bairro de Curitiba

Uma sarau clandestina, com a participação de aproximadamente 170 pessoas, em uma granja no bairro …

Call Now Button