Home / Noticias Blog / Sol entre nuvens neste domingo em Curitiba. Confira a previsão do tempo

Sol entre nuvens neste domingo em Curitiba. Confira a previsão do tempo

O tempo em Curitiba e região deve ser um pouco mais nublado no amanhecer deste domingo (18). Ao contrário do que foi o sábado (17), quando o sol apareceu mais forte pela manhã, dessa vez ele deve ficar mais escondido nas primeiras horas do dia na capital, para depois ganhar espaço. Mesmo com a nebulosidade, não há previsão de chuva significativa. Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), apenas chuviscos isolados podem ocorrer na região de Curitiba. E a ausência de precipitações vale para todo o Paraná.

LEIA TAMBÉM Casos de reinfecção por coronavírus são monitorados em Curitiba

O Simepar aponta uma variação térmica em Curitiba que vai de 14º C a 24º C neste domingo. Será um dia levemente mais quente em relação ao sábado, mas com um pouco mais de nuvens no céu. Conforme mostra o mapa da meteorologia, a umidade presente em Curitiba é ocasionada por ventos que chegam do oceano em direção ao continente. 

“Eles carregam mais umidade e deixam céu carregado de nuvens, com chance de aparecer algum chuvisco isolado no decorrer do período. Mas, no geral, teremos um dia parecido com o sábado. O céu demora um pouco mais para abrir pela manhã, mas o sol aparece”, explica o meteorologista Samuel Braun, do Simepar.

Ainda de acordo com Braun, a ausência de chuva vale para todo o estado. “Apenas algumas regiões, como o Norte e Nordeste, que podem apresentar algum evento de chuva mais presente, por causa da nebulosidade intensa por lá. Mas, no Paraná com o um todo, está bem difícil chover”, aponta o meteorologista.

Litoral

A umidade também marca presença nas praias do Paraná. Neste domingo, segundo o Simepar, o céu deve ficar carregado de nuvens e os chuviscos não estão descartados. As temperaturas previstas para o dia, nas cidades do Litoral paranaense, devem variar entre 18ºC e 24ºC.

Fonte: Post Completo

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Moradores fazem festa para pedreiros que asfaltaram rua após 15 anos

Moradores fazem festa para pedreiros que asfaltaram rua após 15 anos

Um grupo de moradores de Rio Verdejante, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, decidiu …

Call Now Button