Home / Noticias Blog / Setor da construção civil cresceu 9,7% em Curitiba no ano passado

Setor da construção civil cresceu 9,7% em Curitiba no ano passado

Dados do Crea-PR

Segundo Crea-PR, aumentaram os pedidos de ARTs
Segundo Crea-PR, aumentaram os pedidos de ARTs (Foto: Franklin de Freitas)

29/01/20 às 22:30

Atualizado às 20:39

Segundo o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), houve aumento no número de registros de serviços na construção civil no Paraná e sobretudo em Curitiba. Com base nas Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs), o Estado teve crescimento de 6,3% em todas as modalidades; na Regional de Curitiba, o aumento de ARTs na área de engenharia civil foi de 9,7%.

A ART é um documento legal que identifica o responsável técnico por um serviço prestado ou uma obra realizada e representa uma segurança para o contratante que com este documento sabe que o profissional é habilitado no Conselho Profissional.

Uma pesquisa recente do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Paraná (Sinduscon-PR) confirma o aquecimento do setor. Segundo o levantamento, o número trabalhadores com carteiras assinadas em Curitiba cresceu 8% e a área liberada para construção na cidade, com aprovação de alvarás, cresceu 20% no comparativo a 2018.

O gerente da regional Curitiba do Crea-PR, engenheiro civil Maurício Luiz Bassani, o crescimento ainda está restrito a uma faixa específica de imóveis. “Os números mostram um aquecimento no setor de imóveis residenciais que pode ter sido provocado pela retomada de crédito tanto por parte de compradores – com novos planos de financiamento – como por parte das construtoras. Mas, com os dados que temos no Crea-PR, podemos dizer que esse aumento não está associado ao setor de obras públicas”, avalia o gerente, referindo-se ao número ainda discreto de solicitações de acervos técnicos.




Fonte: Post Completo

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Hospital particular pede ajuda a prefeitura de Curitiba devido a falta de remédios para UTI, diz secretária

Apesar do sol, chuva deve retornar nesta quinta-feira (14), em Curitiba

O insensível mais intenso se despediu dando lugar a temperaturas mais agradáveis, com a aparição …

Call Now Button