Sem água há três dias, moradores do Santa Cândida sofrem

Sem água há três dias, moradores do Santa Cândida sofrem

Sem água há três dias, moradores do Santa Cândida sofrem

Sem agua ha tres dias moradores do Santa Candida sofrem
Foto: Sheilla Maria

Moradores do bairro Santa Cândida estão vivendo um drama desde a última quinta-feira (7). Sem água nas torneiras, nem para ingerir ou cozinhar, eles reclamam do descaso da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).

Em entrevista à Orquestra B, a professora de ensino infantil, Sheilla Maria contou que foi pega de surpresa.

“Na quinta feira, eu coloquei a roupa para desancar, pensando que ia chover, ai quando liguei a máquina, vi que a pressão estava pouca, encheu a máquina só até a metade. Liguei para minha vizinha e ela disse que estávamos sem água. Desse modo fui até o site para verificar a água da Sanepar, e li que no dia 4 foi informado que faltaria água. A príncipio achei que seria de um dia para o outro, menos de 24 horas. Desde pois, assim passou quinta, sexta, hoje (sábado) e até agora não tem previsão de retorno”, disse a professora.

Sheilla afirmou que tem caixa d’água, mas que, pela quantidade de dias, o equipamento não foi suficiente para suprir a demanda da casa.

“Foi informado que viria uma emergência para verificar a situação, mas até agora zero. Tem centenas de vizinhos sem água. Temos caixa, mas a água da caixa já acabou. A minha acabou na quinta mesmo. Nós estamos nesse impasse com a Sanepar, estamos com as contas pagas e eles não dão parecer, falam que está tudo normal mas não tem água. Teve uma atendente que, quando eu liguei, perguntou se eu não tinha fechado o registro. Nós não mexemos justamente para não ter esses problemas”, relatou.

Segundo a professora, é frustrante precisar de água e não ter, mesmo pagando pelo serviço.

“Eu chorei hoje, nós pagamos a conta de água e a luz sempre em dia, pois é principal para a nossa sobrevivência. A gente chega do trabalho cansada, vai tentar Desentupir a casa, lavar a roupa, fazer uma comida, e não consegue. Eu comprei água hoje para fazer uma comida a este respeito na minha casa. Isso são coisas que frustram a gente, eu fico muito chateada. É muito triste você querer tomar uma água na torneira e não ter”, lamentou.

O que diz a Sanepar

Por meio de nota enviada à Orquestra B, a Sanepar informou que “foram feitas manobras no sistema. Visto que não voltou a água, as equipes estão fazendo pesquisa de vazamento oculto na região”.

A empresa completa dizendo que “as equipes da Sanepar continuam trabalhando na região para identificar a justificação da falta de água e solucionar os problemas”.

Veja o vídeo:

Origem: Post Completo

Compartilhar esta postagem

Call Now Button