Santo André interdita alça de acesso para conclusão de obras do viaduto Adib Chammas

Santo André interdita alça de acesso para conclusão de obras do viaduto Adib Chammas


WhatsApp Image 2020 11 20 at 17.53.45
Interdição fica em vigor por duas semanas, segundo a Prefeitura. Foto: Angelo Baima / PSA.

Bloqueio será na rua dos Alpes, próximo à Terreiro Aracaré, no sentido bairro/núcleo

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Santo André, no ABC Paulista, vai bloquear a alça de chegada ao viaduto Adib Chammas na rua dos Alpes, próximo à Terreiro Aracaré, no sentido bairro/núcleo. A interdição será realizada no próximo domingo, 22 de novembro de 2020, e está prevista para porfiar duas semanas.

Segundo a Prefeitura, a medida é necessária para viabilizar a realização dos serviços finais de geminação do viaduto, com intervenções de pavimentação, sinalização viária, serviços de drenagem e implantação de canteiro mediano.

Confira aquém as orientações divulgadas pela gestão municipal aos motoristas:

Neste período, para ter chegada ao viaduto Adib Chammas, o motorista que estiver na avenida Itamarati deverá acessar a rua Caraguatatuba até chegar na avenida dos Estados e posteriormente virar à direita, seguir em frente e virar à esquerda na avenida Antonio Cardoso para acessar a região mediano.

Além desta rota escolha, o Departamento de Engenharia de Tráfico (DET) fará ainda a liberação da rua que dá chegada à avenida Antônio Cardoso e da ponte da rua dos Alpes, para que o tráfico possa fluir melhor neste período em direção ao núcleo da cidade.

O DET realizará também a reprogramação dos tempos semafóricos para prometer a fluidez no tráfico, além do remanejamento e adequação da sinalização e a instalação de faixas informativas.

ÚLTIMA ETAPA

As duas megaestruturas que compõem a geminação do viaduto Antonio Adib Chammas se encontraram em 25 de setembro, marcando a última lanço do processo construtivo, com a união dos dois segmentos para conceber as duas novas faixas de tráfico que transpõem a avenida dos Estados e o rio Tamanduateí.

“Um dos diferenciais da obra no viaduto foi o método construtivo adotado para a geminação do multíplice e que se labareda balanço sucessivo. A geração das duas novas pistas do Adib Chammas foi feita por módulos e de maneira simultânea dos dois lados do viaduto, para manter o estabilidade da estrutura e a segurança dos funcionários da obra”, informou a Prefeitura, em nota.

Confira os detalhes das obras: Santo André assina autorização para obras de geminação do viaduto Adib Chammas

PACOTE DE OBRAS

A geminação do viaduto Adib Chammas faz parcela do pacote de obras de mobilidade que está sendo realizado em Santo André com verbas do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

A Prefeitura obteve financiamento de US$ 25 milhões junto à instituição financeira e investirá outros US$ 25 milhões em diversas obras, já que a geração de novas alças no viaduto Fortaleza Branco, que será completamente modernizado.

Leia também: Santo André assina termo aditivo ao contrato de geminação do Viaduto Adib Chammas

Jessica Marques para o Quotidiano do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Nascente: Post Completo

Compartilhar esta postagem

Call Now Button