Home / Noticias Blog / Santo André interdita alça de acesso do viaduto Adib Chammas por duas semanas

Santo André interdita alça de acesso do viaduto Adib Chammas por duas semanas

Interdição é necessária para temporada final das obras. Foto: Angelo Baima / PSA.

Bloqueio está em vigor na rua dos Alpes, próximo à Terreiro Aracaré, no sentido bairro/núcleo

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Santo André, no ABC Paulista, bloqueou a alça de entrada ao viaduto Adib Chammas na rua dos Alpes, próximo à Terreiro Aracaré, no sentido bairro/núcleo. A interdição teve início a partir deste domingo, 22 de novembro de 2020, e está prevista para perseverar duas semanas.

Segundo a Prefeitura, a medida é necessária para viabilizar a realização dos trabalho finais de geminação do viaduto, com intervenções de pavimentação, sinalização viária, trabalho de drenagem e implantação de canteiro mediano.

Confira aquém as orientações divulgadas pela governo municipal aos motoristas:

Neste período, para ter entrada ao viaduto Adib Chammas, o motorista que estiver na avenida Itamarati deverá acessar a rua Caraguatatuba até chegar na avenida dos Estados e posteriormente virar à direita, seguir em frente e virar à esquerda na avenida Antonio Cardoso para acessar a região mediano.

Além desta rota opção, o Departamento de Engenharia de Tráfico (DET) fará ainda a liberação da rua que dá entrada à avenida Antônio Cardoso e da ponte da rua dos Alpes, para que o tráfico possa fluir melhor neste período em direção ao núcleo da cidade.

O DET realizará também a reprogramação dos tempos semafóricos para confirmar a fluidez no tráfico, além do remanejamento e adequação da sinalização e a instalação de faixas informativas.

ÚLTIMA ETAPA

As duas megaestruturas que compõem a geminação do viaduto Antonio Adib Chammas se encontraram em 25 de setembro, marcando a última lanço do processo construtivo, com a união dos dois segmentos para inventar as duas novas faixas de tráfico que transpõem a avenida dos Estados e o rio Tamanduateí.

“Um dos diferenciais da obra no viaduto foi o método construtivo adotado para a geminação do multíplice e que se labareda balanço sucessivo. A geração das duas novas pistas do Adib Chammas foi feita por módulos e de maneira simultânea dos dois lados do viaduto, para manter o estabilidade da estrutura e a segurança dos funcionários da obra”, informou a Prefeitura, em nota.

Confira os detalhes das obras: Santo André assina autorização para obras de geminação do viaduto Adib Chammas

PACOTE DE OBRAS

A geminação do viaduto Adib Chammas faz pedaço do pacote de obras de mobilidade que está sendo realizado em Santo André com verbas do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

A Prefeitura obteve financiamento de US$ 25 milhões junto à instituição financeira e investirá outros US$ 25 milhões em diversas obras, pelo motivo deque a geração de novas alças no viaduto Fortaleza Branco, que será completamente modernizado.

Leia também: Santo André assina termo aditivo ao contrato de geminação do Viaduto Adib Chammas

Jessica Marques para o Quotidiano do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Manancial: Post Completo

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Laboratório Tecpar Covid

Para refrescar:conheça dez cachoeiras perto de Curitiba

Catadupa do Panelão| Foto: Reprodução/Facebook Zero melhor que um banho de cascata para se refrescar …

Call Now Button