Home / Noticias / Sanepar vai vistoriar 13,9 mil ligações de esgoto na região

Sanepar vai vistoriar 13,9 mil ligações de esgoto na região

Sanepar vai vistoriar 13,9 mil ligações de esgoto na região

As visitas técnicas vai acontecer nas cidades de Telêmaco Borba, Castro e Reserva para conferir se os imóveis estão corretamente ligados à rede coletora de esgoto da Sanepar

Na próxima semana, a Sanepar deve começar o trabalho de inspeção, técnico-operacional, nas cidades de Telêmaco Borba, Castro e reserve. As inspeções visam certifique-se de que o imóvel está devidamente ligado à rede de coleta de esgoto da Sanepar.

O gerente regional, Eliezer Cunha, Ribas explicou que esta ação é essencial para combater os links e irregular, garantindo que o esgoto vai ser encaminhado para o tratamento de águas residuárias. Com isso, esperamos, também, sensibilizar a população para evitar a contaminação do ambiente. “Além do aspecto do meio ambiente, o esgoto é coletado e tratado, e contribui para a saúde das pessoas, e para melhorar a qualidade de vida para a comunidade como um todo”, disse ele.

Ele disse que em todas as três cidades, o 13.915 imóveis vai subir por pesquisas. Destes, 4.015 será realizado em Telêmaco Borba, 8.250, no município de Castro, e 1.650 na Reserva. Após a visita dos técnicos da Sanepar para a propriedade, os moradores dispõem de um prazo de 30 dias para fazer os ajustes que são necessários para a unidade de saúde. No seguinte, a inspeção será executada para se certificar de que todas as conexões foram feitas corretamente.

Sanepar vai vistoriar 13,9 mil ligações de esgoto na região

A Vistoria Técnica 

A pesquisa é feita de uma forma muito simples. Como um funcionário de colocar o corante no manchas de água no interior da casa – de-banho, cozinha, área de serviço, ralos, etc. a outra olha para o fluxo de água para ver se é a ligação do esgoto à propriedade é o correto. Além disso, se você perceber, se há-caixa-de-gordura-instalado, e se a sua água da chuva é direcionada corretamente no sistema de galerias, ou ele está sendo lançado no sistema de esgoto de forma ilegal.

Os agentes que fazer as pesquisas, eles foram treinados pela Sanepar, e têm capacidade para realizar o trabalho, em nome da empresa. Eles andam em pares, e podem ser identificadas pelo uso de um uniforme azul, crachás e veículo com a inscrição “a serviço da Sanepar“. Em caso de dúvida, o proprietário deve contatar o departamento de Serviço ao Cliente, Sanepar, por telefone , que funciona 24 horas por dia.  0800 200 0115 A ligação é gratuita.

Sanepar vai vistoriar 13,9 mil ligações de esgoto na região

O uso adequado da rede

Na rede, a Sanepar deve apenas ser liberado para o sistema de esgoto ou de água que foi usado no banheiro, na cozinha e na lavanderia. O desperdício de água que sai da pia na cozinha e na churrasqueira, por exemplo, tem que ir através da gordura antes de atingir a sua rede da Sanepar. Além disso, ele não é para ser jogado na água da chuva no sistema de esgoto, de acordo com o Decreto Estadual nº 5.711/2002, da Saúde do estado do Paraná). O documento diz que não é admissível para a ligação de uma tempestade ou como resultado da drenagem de águas residuais, rede de saneamento. Isso é para evitar a sobrecarga no encanamento, o que pode resultar em sobrecarga para o público ruas, ou dentro de sua própria propriedade, além de prejudicar o processo de tratamento de esgoto.

Clique no link abaixo se quiser saber todos os valores para serviços de Desentupidora em Curitiba, somos a unica Desentupidora de Curitiba que apresenta uma tabela de preço independentemente do poder aquisitivo do cliente ou se esta em um bairro nobre ou não, o que vai importar mesmo é o serviço.

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

ARP vistoria obra de interligação da nova tubulação de água da Capital – Surgiu

ARP vistoria obra de interligação da nova tubulação de água da Capital – Surgiu

A equipe de técnicos da Dependência de Regulação, Controle e Fiscalização de Trabalho Públicos de …

Call Now Button