Roda-gigante e Caminho de Luz estão entre as estreias no Natal de Curitiba

Roda-gigante e Caminho de Luz estão entre as estreias no Natal de Curitiba

Roda-gigante e Caminho de Luz estão entre as estreias no Natal de Curitiba

Roda gigante e Caminho de Luz estao entre as estreias no
Franklin de Freitas

Show de drones, acendimento da árvore e estreia do rotação de carro do Parque Barigui. Roda-gigante e Vila Electrolux na Rossio Santos Andrade. Balé O Quebra-Nozes nas Ruínas de São Francisco. Globo de Natal gigante e espetáculo músico na Rossio Afonso Botelho. Patinação na Rossio Oswaldo Cruz. A semana será intensa com as estreias do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais.

Na terça-feira (29/11), o Natal tem duas estreias Parque Barigui, às 19h, com o rotação de carro Caminho de Luz da Ligga, que teve agendamento prévio. A atração fica na programação até 23 de dezembro. Quem não conseguiu agendar o passeio de carro pode visitar a atração de ônibus.

O Caminho de Luz do Barigui, patrocinado pela Ligga, começa no portal de entrada pela BR-277 e segue por um rotação de 1,5km até a Avenida Cândido Hartmann. Durante o trajectória, várias atrações podem ser acompanhadas de dentro do carro, em razão de Filarmónica de Noéis, Anunciação do Senhor pelo Querubim Gabriel à Maria e Santo Presépio.

Outra estreia da noite de terça-feira é o acendimento da Árvore de Natal ParqueShoppingBarigüi. Com 22 metros de profundeza, a maior da capital paranaense conta com 55 milénio pontos de iluminação LED e está instalada dentro do lago do paque. A atração pode ser apreciada tanto por quem percorre o Caminho de Luz quanto pelos visitantes que passarem pelo Parque Barigui.

A venustidade da árvore de 22 metros ganha força totalidade durante a noite, quando a imagem proporcionada pela iluminação fica projetada na água do lago, proporcionando um cenário mágico para fotos.

O acendimento da árvore que estava marcado para suceder na quarta-feira passada (23/11) junto com um show de drones luminosos foi posposto em razão da chuva naquele dia. O espetáculo de drones será remarcado para outra data.

Quebra-Nozes, decoração do Athletico e Carrossel no Tanguá
Na quarta-feira (30/11) estreiam dois grandes espetáculos. O primeiro é o balé O Quebra-Nozes, que neste ano contará com a participação da primeira bailarina do Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Ana Botafogo. O segundo é o músico Torque, que completa a inauguração da decoração do Club Athletico Paranaense na Rossio Afonso Botelho.

Emoldurado pela arquitetura art nouveau do Belvedere, O Quebra-Nozes será apresentado ao ar livre até dia 4 de dezembro, sempre às 20h.

Na Rossio Afonso Botelho, no Água Virente, será inaugurada às 19h a decoração privativo patrocinada pelo Club Athletico Paranaense, uma globo de Natal de 15 metros de profundeza por 15 de diâmetro, revestida com quase quatro milénio metros de fita de luz LED no tom vermelho.

Logo posteriormente o acendimento da Globo de Natal Gigante, estreia na rossio do Athletico o espetáculo músico Torque. A superprodução tem grandiosa cenografia e efeitos especiais com a participação de 60 personagens, entre bailarinos, atores e acrobatas. Torque será apresentado até 4 de dezembro, sempre às 20h30.

Roda-Gigante e Vila Electrolux na quinta-feira
Uma das mais disputadas atrações do Natal de Luz 2019 e que também ficou suspensa em razão da pandemia, a roda-gigante volta a lucilar na Vila de Natal Electrolux, a partir desta quinta-feira (1/12), às 19h30.

Nesta edição, a Vila Electrolux abraçará toda a rossio, oferecendo ao público atrações em razão de a Domicílio do Papai Noel e a Cozinha Electrolux, equipada para aulas-show com chefs renomados. Paradas com fanfarra natalina e pontos luminosos “instagramáveis” complementam a ambientação.

Com a Vila Electrolux funcionará a tradicional feirinha da Rossio Santos Andrade, que nesta edição contará novidades em produtos de artesanato e de gastronomia.

Show de patinação na rossio Oswaldo Cruz
Ainda na quinta-feira, às 20h, começa também série das três apresentações de patinação artística na quadra coberta da Rossio Oswaldo Cruz, em frente ao Shopping Curitiba.

O espetáculo apresentará coreografias campeãs de 2022 e números inéditos com temas natalinos. Fica em papeleta até dia 4 de dezembro.

O show tem participação dos atletas de competição da Associação dos Pais e Amigos dos Patinadores Artísticos de Curitiba e de alunos da Escola Curitibana de Patinação Artística.

Estreias da semana no Natal de Curitiba
Terça-feira (29/11)
19h – Caminho de Luz da Ligga, no Parque Barigui
18h30 – Início da Risco de Ônibus Privativo de Natal, no Terminal Chã do Siqueira
19h – Acendimento da Árvore do Parque Barigui (entradas pela Av. Cândido Hartmann, S/N e BR 277)

Quarta-feira (30/11)
19h – Acendimento da decoração da globo de Natal do Clube Athletico Paranaense (Rossio Afonso Botelho – Água Virente)
20h30 – Espetáculo Músico Torque (Rossio Afonso Botelho – Água Virente)
20h – Balé O Quebra-Nozes com Ana Botafogo (Ruínas do São Francisco, Rua Jaime Reis, 215)

Quinta-feira (1º/12)
19h30 – Vila Electrolux com Roda-Gigante (Rossio Santos Andrade – Meio)
20h – Show de Patinação Artística (Rossio Oswaldo Cruz, Meio)

Baseado: Post Completo

Compartilhar esta postagem

Call Now Button
%d blogueiros gostam disto: