Home / Noticias Blog / Rio Preto vai ganhar mais 1,5 quilômetro de ciclovia

Rio Preto vai ganhar mais 1,5 quilômetro de ciclovia

Rio Preto ganhará mais 1,5 quilômetro de ciclovia a partir do mês que vem, informou a Secretaria de Municipal de Obras. Dois dispositivos estão sendo construídos na região oeste da cidade e vão interligar os bairros Residencial Palestra e Distrito Industrial. Atualmente, Rio Preto tem 17 quilômetros de ciclovias em oito pontos.

Uma das pistas exclusivas para ciclistas está localizada na avenida Dr. Ernani Pires Domingues, próximo do clube de campo do Palestra. A construção da via faz parte da terceira etapa do anel viário, série de intervenções para interligar ruas e avenidas periféricas para desafogar o trânsito da região central. A etapa do projeto foi orçada em R$ 9,3 milhões.

Dividida em dois sentidos, a ciclovia está sendo construída no canteiro central da avenida Ernani – que ganhou duplicação no trecho – e terá extensão de 900 metros entre a rotatória da avenida Feliciano Sales Cunha, no Distrito Industrial, e a rotatória da rua Izidoro Pupin, no Residencial Palestra.

De acordo com o projeto, cada lado da pista terá um metro e 25 centímetros de comprimento e será dividido por uma sinalização de solo.

A reportagem esteve no local e constatou que a ciclovia já recebeu uma pavimentação de concreto. Funcionários da Constroeste, empresa responsável pela obra, já deram início ao plantio de gramas na lateral do dispositivo. A próxima etapa consiste em aplicar um pavimento flexível, em revestimento asfáltico. De acordo com a Prefeitura, ainda será feita a pintura da pista para facilitar a identificação aos usuários.

O trecho será interligado com o dispositivo que está sendo implantado na extensão da rua Izidoro Pupin. A pista, com aproximadamente 600 metros de extensão, seguirá até a Rua José Buchala, no Distrito Industrial Waldemar Verdi.

As obras estão sendo realizadas em conjunto com a pavimentação e construção de passagem sob os trilhos da linha férrea. A operação teve início em março.

Além da ciclovia, a ligação entre os bairros Residencial Palestra e Distrito Industrial receberá redes de drenagem de águas pluviais e sinalização viária. A obra foi orçada em R$ 6 milhões.

De acordo com o secretário de Trânsito, Transportes e Segurança de Rio Preto, Amaury Hernandes, todas essas obras foram planejadas para dar mais mobilidade ao trânsito. A expectativa, no futuro, é interligar a avenida Ernani Pires Domingues com a Philadelpho Gouveia Neto – o trecho inteiro possui sete quilômetros. “O plano é de interligar todas as ciclovias da cidade. Essas mudanças estão sendo pensadas para melhorar o trânsito e dar mais segurança”, afirma.




Fonte: Post Completo

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Hospital particular pede ajuda a prefeitura de Curitiba devido a falta de remédios para UTI, diz secretária

Apesar do sol, chuva deve retornar nesta quinta-feira (14), em Curitiba

O insensível mais intenso se despediu dando lugar a temperaturas mais agradáveis, com a aparição …

Call Now Button