Home / Noticias Blog / Restaurantes de Curitiba seguem proibidos de atender após às 21h

Restaurantes de Curitiba seguem proibidos de atender após às 21h

Restaurante Curitiba

Medidas foram prorrogadas até sexta (28), quando novas regras serão publicadas.| Foto: Leticia Akemi/Jornal do Povo

O atual decreto de bandeira laranja que limita o atendimento presencial nos restaurantes e lanchonetes de Curitiba até às 21h está prorrogado até sexta (28), de harmonia com o novo documento publicado no primícias da noite desta terça (25) pela prefeitura da capital.

Com isso, todas as medidas restritivas em vigor desde a semana passada seguem mantidas por mais três dias. A expectativa era de que o novo decreto acompanhasse as medidas do governo do estado, que estavam sendo definidas ao longo do dia e foram publicadas pouco depois. Na prática, a prefeitura de Curitiba ainda vai examinar se acata a todas elas, se flexibiliza ou restringe ainda mais para vigorar a partir do final de semana.

A prorrogação da bandeira laranja veio no mesmo dia em que a secretária municipal de saúde, Marcia Huçulak, prestou esclarecimentos aos vereadores da cidade sobre a situação do contágio da Covid-19 em Curitiba. De harmonia com o Comitê de Técnica e Moral Médica da secretaria, a pontuação da bandeira fechou em 2,65, a só 0,05 do limite para a implantação de uma tempo vermelha na cidade.

Com isso, segue mantido o toque de recolher das 21h às 5h, a proibição do consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas e da venda e consumo delas em ambientes internos dos estabelecimentos fora do horário permitido.

Relembre quais são as regras em vigor do decreto 890/2021 que foram prorrogadas nesta terça (25) pelo decreto 920/2021 até sexta (28):

Bares, casas noturnas e atividades correlatas:
Funcionamento suspenso nesta modalidade de alvará.

Reuniões e eventos:
Realização suspensa inclusive de encontros familiares e corporativos em espaços de uso público em bens públicos ou privados.

Restaurantes:
Funcionamento e atendimento presencial permitidos de segunda a sexta, das 10h às 21h, inclusive na modalidade de buffet self-service. No sábado e no domingo, é permitido só nas modalidades de entrega (delivery, drive-thru e balcão/take away) até às 21h, sem consumo no sítio.

Lanchonetes:
Funcionamento e atendimento presencial permitidos de segunda a sexta, das 6h às 21h, inclusive na modalidade de buffet self-service. No sábado e no domingo, é permitido só nas modalidades de entrega (delivery, drive-thru e balcão/take away) até às 21h, sem consumo no sítio.

Padarias, panificadoras e confeitarias de rua:
Funcionamento e atendimento presencial permitidos de segunda a sexta, das 6h às 21h. No sábado e no domingo é permitido perfurar as portas das 7h às 18h só para retirada, sem consumo no sítio.

Demais trabalho de sustento:
Negócio varejista de hortifrutigranjeiros, quitandas, mercearias, sacolões,  distribuidoras de bebidas, peixarias e açougues; mercados, supermercados e hipermercados; e venda ambulante de rua podem funcionar e atender presencialmente de segunda a sexta, das 6h às 21h. No sábado e no domingo, é permitido funcionar só na modalidade de delivery até às 21h, sem consumo no sítio.

Há, ainda, outras regras a serem seguidas para o
atendimento presencial nos estabelecimentos:

  • Permitidos disponibilizar música ao vivo, mas sem pista de dança.
  • Capacidade máxima de ocupação de até 50%, com distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas em todas as direções.
  • Técnico de sustento devem se reparar às regras do protocolo sanitário da prefeitura de Curitiba, disponível neste lugar.

Inspirado: Post Completo

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Mercedes bate em carro estacionado e uma pessoa fica ferida em acidente no Água Verde

Mercedes bate em carro estacionado e uma pessoa fica ferida em acidente no Água Verde

Em uma das batidas, uma passageira estava desembarcando de um veículo de aplicativo Por Redação …

Call Now Button