Home / Noticias Blog / Rede D’Or São Luiz traz a Curitiba nova linha de cuidados cardiológicos

Rede D’Or São Luiz traz a Curitiba nova linha de cuidados cardiológicos

Rede D'Or São Luiz traz a Curitiba nova linha de cuidados cardiológicos

A Rede D’Or São Luiz está implementando uma nova linha de cuidados cardiológicos no Hospital Santa Cruz, em Curitiba (PR). A intenção é reforçar a qualidade do acompanhamento e oferecer uma visão ainda mais integral da saúde do paciente, tanto para casos de urgência e emergência, quanto para prevenção cardiovascular. Para isso, estão sendo feitos investimentos em estrutura, equipamentos mais modernos e treinamentos para a equipe médica e multidisciplinar.

“A partir de agora, o paciente encontra um profissional altamente capacitado, titulado em cardiologia, já na entrada do hospital e recebe acompanhamento especializado até a saída. Também investiremos nas subespecialidades da cardiologia e nos métodos complementares, oferecendo tecnologia de ponta e tratamentos inovadores, para que o curitibano possa encontrar no Hospital Santa Cruz tudo que há de mais atualizado no tratamento de todas as cardiopatias. A ideia é transformar a instituição em um grande centro de referência em cardiologia no Paraná”, explica o médico coordenador da Cardiologia, Dr. Guilherme Barreto (CRM-PR 28.621, RQE 22.974/22.995).

A cardiologia será completamente integrada, visando a segurança e a qualidade no atendimento. Toda vez que um exame apresentar alterações, por exemplo, o profissional responsável pela realização do procedimento vai se comunicar com o clínico e alerta-lo sobre o caso. Cada cardiologista, independentemente de sua área de atuação, participará ativamente do cuidado ao paciente. “Trabalharemos para tratar de forma precoce as doenças mais urgentes e prevenir de forma adequada os fatores de risco, com um acompanhamento mais próximo capaz de promover mudanças de comportamento e a adoção de hábitos de vida mais saudáveis”, completa.

Investimentos

Além de novos equipamentos para diagnóstico e tratamento cardiológico, o Hospital Santa Cruz vai investir em especialização e treinamento das equipes de trabalho. A Rede D’Or possui inúmeros protocolos gerenciados que serão adaptados à realidade local e aplicados por uma equipe multidisciplinar – formada por médicos, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos e profissionais da área assistencial –, visando garantir a segurança do atendimento.

Esses protocolos também vão impactar na produção científica do Hospital Santa Cruz através do gerenciamento dos dados, que irão impulsionar novas pesquisas e fomentar o banco de dados nacional da Rede D’Or. Esse incentivo ao desenvolvimento de novos tratamentos e tecnologias deve levar o Hospital Santa Cruz a sempre oferecer os métodos de diagnóstico e tratamentos mais atualizados a seus pacientes.

Sobre o Hospital Santa Cruz

Fundado em 1966, o Hospital Santa Cruz está localizado no bairro Batel, em Curitiba (PR), e, desde junho de 2020, é unidade integrante da Rede D’Or São Luiz – maior rede de hospitais privados do país com atuação no Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão, Bahia, Sergipe e Paraná. O Hospital Santa Cruz é considerado um centro de alta complexidade no atendimento das áreas de Oncologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Neurologia, Ortopedia, Pronto-Atendimento, Checkup e Maternidade. Com estrutura e equipe multidisciplinares, equipamentos de última geração e um moderno centro cirúrgico, oferece cuidado de alta qualidade centrado no paciente, segurança assistencial e humanização do atendimento. É reconhecido com o selo de Acreditação com Excelência Nível III, entregue pela ONA, sendo a instituição acreditada nesta categoria por mais tempo no Estado. Mais informações em www.hospitalsantacruz.com.

Sobre a Rede D’Or São Luiz

Fundada em 1977, a Rede D’Or São Luiz é a maior rede de hospitais privados do Brasil, com presença em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão, Sergipe, Bahia e Ceará. O Grupo opera com 52 hospitais, sendo 51 próprios e um hospital sob gestão. Atualmente a Rede D’Or contabiliza 7 mil leitos operacionais, e tem planos de chegar a 11 mil até 2022. São, ao todo, 51,1 mil colaboradores e 87 mil médicos credenciados, que realizaram 1,2 milhão de atendimentos de emergência, 254 mil cirurgias, 32 mil partos e 383 mil internações nos últimos 12 meses, além de 9,6 mil cirurgias robóticas desde o início do serviço, há cinco anos. A Rede D’Or São Luiz também conta com a Oncologia D’Or, rede de clínicas especializadas em tratamento oncológico em que está presente oito estados brasileiros. (email protected)


Fonte: Post Completo

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Deputado aciona Justiça para evitar que passageiros percam créditos vencidos do cartão transporte

Deputado aciona Justiça para evitar que passageiros percam créditos vencidos do cartão transporte

Para evitar o confisco de milhões de reais dos créditos do cartão transporte dos usuários …

Call Now Button