Rede de tratamento de esgoto chega ao Jardim Colibri em Guarapuava
Rede de tratamento recebe mais 753 interligações feitas pela Sanepar. A obra custou R$ 4,2 milhões financiados pela Caixa Econômica Federalista
A Sanepar interligou 753 casas à rede de esgoto na Vila Colibri em Guarapuava. O proclamação partiu do deputado estadual Artagão Junior com o prefeito Celso Góes nessa quinta (10). De congraçamento com a Sanepar, a obra custou R$ 4,2 milhões. Estão sendo atendidas tapume de cinco milénio pessoas.
Conforme o morador, José Ariel, a obra vai impactar na saúde das pessoas. Isso porque o esgoto contém resíduos que favorecem o propagação de bactérias, vírus e fungos. Estes podem produzir várias doenças. Com o sistema de coleta e tratamento, no entanto, a contaminação das pessoas e a transmissão de doenças são evitadas.
Conforme o prefeito, Guarapuava está entre as 100 maiores cidades do Brasil que tem mais de 80% de cobertura da rede de tratamento de esgoto.
É um índice de primeiro mundo. No entanto o nosso objetivo é atingir 100% de cobertura na extensão urbana e nos distritos até 2024.
Recentemente, Celso Góes, teve reunião na Sanepar em Curitiba. “Tratamos da ampliação da rede nos distritos da Palmeirinha e Guará, e nos bairros que ficam às margens da PR-170”. Conforme o prefeito, o governador Ratinho Junior assinará o convênio formalizando os projetos.