Home / Noticias Blog / Rede de tratamento de esgoto chega ao Jardim Colibri em Guarapuava

Rede de tratamento de esgoto chega ao Jardim Colibri em Guarapuava

Rede de tratamento recebe mais 753 interligações feitas pela Sanepar. A obra custou R$ 4,2 milhões financiados pela Caixa Econômica Federalista

Rede interligada teve o trabalho da Sanepar, diz gerente regional, Adão Slompo (Foto: Ascom/gabinete parlamentar)

A Sanepar interligou 753 casas à rede de esgoto na Vila Colibri em Guarapuava. O proclamação partiu do deputado estadual Artagão Junior com o prefeito Celso Góes nessa quinta (10). De congraçamento com a Sanepar, a obra custou R$ 4,2 milhões. Estão sendo atendidas tapume de cinco milénio pessoas.

Conforme o morador, José Ariel, a obra vai impactar na saúde das pessoas. Isso porque o esgoto contém resíduos que favorecem o propagação de bactérias, vírus e fungos. Estes podem produzir várias doenças. Com o sistema de coleta e tratamento, no entanto, a contaminação das pessoas e a transmissão de doenças são evitadas.

Conforme o prefeito, Guarapuava está entre as 100 maiores cidades do Brasil que tem mais de 80% de cobertura da rede de tratamento de esgoto.

É um índice de primeiro mundo. No entanto o nosso objetivo é atingir 100% de cobertura na extensão urbana e nos distritos até 2024.

Recentemente, Celso Góes, teve reunião na Sanepar em Curitiba. “Tratamos da ampliação da rede nos distritos da Palmeirinha e Guará, e nos bairros que ficam às margens da PR-170”. Conforme o prefeito, o governador Ratinho Junior assinará o convênio formalizando os projetos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Original: Post Completo

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Coolritiba 2022: Tudo o que você precisa saber antes de ir ao festival

Vazamento de água incomoda moradores de Curitiba há um mês

Há quase um mês, a empregada doméstica Diane Aparecida Kinzo, de 33 anos, vem se …

Call Now Button

%d blogueiros gostam disto: