Qual é a função de um amaciante de água?

Gesso veneziano danificado pela água

Qual é a função de um amaciante de água?

Canudo entupido: razões para contratar uma Desentupidora Curitiba especializada já que a Desentupidora Curitiba Hidro Curitiba

A término de evitar entupimentos e as inundações, é imprescindível a contratação de um serviço especializado de uma Desentupidora Curitiba de águas residuais, esgoto, além de resolver os problemas de entupimento, limpa fossas, caixa de gordura, serviço de caça vazamentos, e também conta com outras soluções para particulares, condomínios, industrias e comércios em abrangente.

A deixar na hora de desentupir os canos, pode motivar sérios danos às estruturas dos prédios, condomínios e até mesmo aos vizinhos.

Por isso, a crédito de contratar uma Desentupidora Curitiba especializada em desentupimentos em Curitiba. Infelizmente, na maioria dos casos, só se dá crédito para a tubulação, quando apesar de deixa de concretizar sua função, que consiste em levar a água dos banheiros e da cozinha, até a rede de esgoto.

Em origem, um amaciante de água trata a água removendo a rijeza e os minerais por meio de um processo de troca iônica e adicionando qualquer tipo de sódio ou potássio. Normalmente, o amaciante possui um tanque mineral contendo grânulos de resina, muito já que um tanque de salmoura contendo sal. Estes podem ser unidos em um tanque ou duas unidades separadas. Os usuários têm a opção de amolentar todo o provisão de água ou mal o quente.

Os grânulos de resina são responsáveis ​​pelo processo iônico que remove as partículas duras encontradas nas incrustações de cálcio e cal. A água entra no tanque do amaciante, desde então flui em direção e sobre as contas com a quantidade certa de contato, de forma que pode retirar elementos desnecessários e, assim, amolentar a água.

A trouxa elétrica dos grânulos de resina e da água que entra se opõe, e essa diferença atrai as partículas de água de endurecimento amolecidas e as mantém entre os grânulos de resina para que o aparelho libere água macia. Uma vez que os grânulos de resina ficam cheios com partículas suspensas, o amaciante de água maquinalmente entra em um ciclo de regeneração, que envolve trazer água e, em seguida, remover as partículas endurecidas dos grânulos de resina com o uso de uma mistura de água salgada ou salmoura.

Uma vez que eles podem acomodar mal até visível ponto, o processo de regeneração ou salmoura é necessário. Um amaciante de água de qualidade contém grânulos de resina que duram tanto quanto o amaciante de água. Desde que as condições sejam normais, não há urgência de substituição. No entanto, o suprimento de sal deve ser reabastecido regularmente e os especialistas recomendam o uso de um formulário tão limpo quanto um pellet de venda.

O que significa regeneração e pode um amaciante de água prejudicar o sistema séptico?

Durante a operação do amaciante de água, as partículas de rijeza se acumulam no leito de resina do amaciante. Depois que o acúmulo atinge um determinado nível, o amaciante inicia maquinalmente o processo de mistura de sal dentro do tanque com muitos galões de água entrando para que as partículas sejam removidas do leito de resina. Em seguida, ele dá descarga e está pronto para repetir o processo de amaciamento da água.

Geralmente, leva de alguns a mais de 30 minutos para que a regeneração ocorra e sua operação pode ser ouvida à intervalo. Há pessoas que pensam que a regeneração prejudica seu sistema séptico / emplumador, embora em condições normais não afete sua operação ou longevidade, ou mesmo a percolação do solo do campo de drenagem. Portanto, os amaciantes de água não são uma prenúncio para os sistemas sépticos.

Muitos amaciadores de água incluem uma mangueira de 10 Metros que drena a água em seguida a regeneração. Se a drenagem for necessária a mais de 3 metros de intervalo, será necessária uma linha de drenagem suplementar correspondente. No entanto, o Ralo não deve ser movido além de 30 Metros de intervalo do amaciante. A quantidade de água usada na regeneração difere amplamente entre os modelos, mas a maioria dos modelos médios usam tapume de 50 galões em cada ciclo de regeneração.

Normalmente, a regeneração ocorre no meio da noite, quando a água não está sendo utilizada, ou também pode ser programada para ocorrer a qualquer hora do dia, quando for útil. Caso a água seja utilizada durante a regeneração, ela vem diretamente do poço, o que preocupa algumas famílias. Isso é resolvido por um tanque duplo, uma vez que possui um tanque suplente. Enquanto um tanque dispensa, o outro regenera e vice-versa. Isso permite que o provisão de água guloseima seja contínuo quando alguém precisa de água nas primeiras horas da manhã.

Conte com a Desentupidora Curitiba Hidro Curitiba!
Se você está com qualquer problemas de entupimento de seja de qualquer tipo em canos de esgoto, com certeza nós temos a solução perfeita para você!

 

Para testificar que não haverá problemas futuros em seu encanamento contate uma Desentupidora Curitiba que pode resolver o seu problema de uma vez por todas,

A Desentupidora Curitiba Hidro Curitiba tem equipes especializadas e treinadas para aguentar com qualquer tipo de entupimento e o melhor de tudo em qualquer lugar e hora.

Os nossos equipamentos são de suprema tecnologia e as melhores técnicas garantimos que você não terá dor de cabeça, pois estará contratando a melhor Desentupidora Curitiba de Curitiba, Vai resolver a obstrução do seu encanamento de verdade e não mascarar o problema.

Entre em contato pelo Whatsapp com a gente e faça um orçamento sem compromisso. Estamos preparados para atender a sua residência, negócio ou empresa.

Não passe raiva, chame já a Desentupidora Curitiba Hidro Curitiba que a gente resolve!

 

Compartilhar esta postagem

Call Now Button
%d blogueiros gostam disto: