Problemas na rede de esgoto: como evitar?

Problemas na rede de esgoto: como evitar?

 Problemas na rede de esgoto residencial e entupimentos

Infelizmente, problemas com a rede de esgoto residencial são comuns e podem acarretar dor de cabeça e prejuízos financeiros para os moradores. Entupimentos são um dos problemas mais comuns e podem ocorrer devido a uma variedade de fatores, em razão de acúmulo de resíduos, raízes de árvores infiltrando-se nas tubulações e problemas de construção.

Além de acarretar mau cheiro e desconforto, entupimentos podem danificar sua casa e seus aparelhos sanitários. Eles também podem resultar em vazamentos, o que pode acarretar danos ainda maiores e levar a despesas caras com reparos.

Felizmente, há medidas que você pode tomar para prevenir entupimentos em sua rede de esgoto residencial. A este respeito estão algumas dicas para ajudar a manter sua rede de esgoto funcionando corretamente:

  • Não jogue resíduos sólidos, em razão de papel higiênico, fraldas ou panos de limpeza, na pia ou no vaso sanitário. Estes itens podem obstruir as tubulações e acarretar entupimentos.
  • Evite usar produtos químicos para limpeza em sua pia ou vaso sanitário. Estes produtos podem danificar as tubulações e prejudicar o funcionamento da rede de esgoto.
  • Não jogue gordura ou óleo pelo ralo da pia ao lavar utensílios tente remover o supremo de gordura antes que vá para o encanamento. Estes resíduos podem endurecer e obstruir as tubulações. Em vez disso, coloque-os em um recipiente e descarte-os adequadamente.
  • Se você tem árvores próximas à sua rede de esgoto, tenha zelo com as raízes que podem infiltrar-se nas tubulações e acarretar entupimentos. Considere trinchar as raízes que estejam perto das tubulações ou plantar árvores em outro área.
  • Se você estiver construindo ou remodelando sua casa, certifique-se de que as tubulações estejam instaladas corretamente e de entendimento com os padrões de construção. Isso pode ajudar a evitar problemas futuros com a rede de esgoto.

Se você já tiver um entupimento em sua rede de esgoto, é importante agir rapidamente para resolver o problema antes que ele piore. Existem algumas medidas que você pode tomar para tentar desobstruir as tubulações por conta própria, em razão de usar produtos químicos especiais para limpar entupimentos ou usar um cabo desentupidor. No entanto, se o entupimento for grave ou se você não tiver experiência em lutar com problemas de esgoto, é recomendável contratar um encanador profissional (DESENTUPIDORA) para resolver o problema.

Lembre-se de que prevenir entupimentos em sua rede de esgoto é sempre a melhor opção. Siga as dicas supra e verifique regularmente as tubulações em sua casa para afirmar que estejam em bom estado e funcionando corretamente. Se você tiver dúvidas ou precisar de ajuda, não hesite em consultar nossa Desentupidora.

 

A gravidade de entupimento de esgoto com cimento
A seriedade de entupimento de esgoto

Compartilhar esta postagem

Call Now Button
%d blogueiros gostam disto: