Home / Noticias Blog / Pontos impróprios para banho nas praias do Parana

Pontos impróprios para banho nas praias do Parana

O Litoral do Paraná continua com 11 pontos impróprios ao banho

 

 

O terceiro boletim de balneabilidade emitido nesta sexta-feira (4) pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) mostra que não houve uma mudança nas condições das praias.

Dos 49 pontos monitorados semanalmente na Costa só se mantém apto para o banho. Além disso, outros 10 sites são considerados permanentemente aptos para o banho.

Os 10 pontos de pontos das praias da foz de rios e canais, Estes pontos não são recomendados para os banhistas, por conta da concentração de coliformes fecais acima do limite legal. No boletim eles estão destacados em letras maiúsculas.

Até mesmo imprópria e com bandeiras vermelhas, pontos como o rio do brejatuba, canal de Caiobá e rio Malaga são utilizados por banhistas. “Esses pontos devem ser evitados, pois são portas de entrada para a contaminação fecal e por apresentar um grande risco para a saúde dos banhistas, são apontados de forma permanente impróprios”, alerta o chefe do Departamento de Apoio e recolha de Amostras Ambientais do IAP, Álvaro Cesar de Goes.

Litoral – O terceiro boletim da época indica que os sites avaliados como aptos para o banho na última semana, foram mantidos. O banheiro segue não recomendado apenas na Ponta da Pita, em Antonina. “Isso acontece porque a água recebe o aporte de águas residuais provenientes das águas dos reatores da nave e também dos rios que recebem águas residuais de toda a espécie”, diz Goes.

No total, são monitoradas semanalmente 49 pontos na região – 13 em Guaratuba, 14 em lomas de zamora, 11 em Pontal do Paraná, seis na Ilha do Mel, três em Morretes e Antonina.

Interior – O monitoramento em 17 pontos de praias artificiais e presas na Costa Oeste e Norte do Paraná mostra que todos os pontos continuam próprios para banho. A avaliação se realiza nas cidades de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Missal, Santa Helena, Entre Rios do Oeste, Marechal Cândido Rondon e o Primeiro de Maio.

Sinalização – O turista pode orientar-se de acordo com as bandeiras na orla das praias, nos rios e nos depósitos, que indicam se os locais são próprias ou impróprias para o banho. As bandeiras são modificadas pelos bombeiros todas as sextas-feiras, na parte da manhã, se necessário.

A sinalização indica a condição da água a 100 metros à direita e à esquerda de cada bandeira. A cor vermelha indica que a água não é recomendada e a azul que a região é adequada para o banheiro.

Fonte: Correio do Litoral

improprio

 

Caso tenha qualquer problema com entupimentos no litoral ou ao voltar para Curitiba, chame agora mesmo a Desentupidora Curitiba.

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

carro movido a água - kit - preço - gasolina - etanol - diesel - gnv - bosh - audi - motor - volkswagen - nissan - hidrogênio

Para aliviar o bolso com as disparadas no preço da gasolina, etanol, diesel e GNV, consumidor recorre ao Kit na internet que promete carro movido a água com valor inicial inferior a R$ 200

Kit carro movido a água por menos de R$ 200 Sege movido a água é …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Call Now Button