Polloshop anuncia fechamento após 24 anos de atividade em Curitiba
[ad_1]
Polloshop anunciou o fechamento das atividades. (Divulgação)
O Polloshop fechou suas portas após 24 anos de funcionamento. Inaugurado em julho de 1995, o shopping de Curitiba não chegou a um consenso do valor do aluguel com os donos do terreno, localizado no bairro Alto da XV. A informação foi obtida e confirmada pelo Paraná Portal nesta segunda-feira (20).
A decisão acontece durante a pandemia do coronavírus, que já registra mais de 400 casos confirmados e nove mortes na capital paranaense. Conforme a administração do Polloshop, os donos do terreno quiseram um aumento do valor do aluguel.
“Com a crise estabelecida pelo surto da Covid-19, a administração do empreendimento ficou impossibilitada de arcar com o alto valor do aluguel do imóvel”, diz a nota dos administradores.
Além disso, também foi enviado um informe para todos os comerciantes. Eles devem se organizar e entregar as 220 lojas em um prazo de 30 dias.
Contudo, a direção do Polloshop diz que fechou um acordo com outros quatro shoppings de Curitiba para receber os lojistas que quiserem dar continuidade a suas operações com uma carência temporária de aluguel. O combinado foi feito com os empreendedores do Jockey Plaza, Ventura Mall, Shopping Cidade e Shopping Jardim das Américas.
POLLOSHOP FECHA EM CURITIBA
Os administradores do shopping ressaltaram que a decisão de fechar vem em um processo desde 2014. Segundo eles, a economia do país está em um processo de retração no consumo. Além disso, justificam que as mudanças do comportamento do consumidor diminuiu o fluxo nos shoppings centers e do varejo.
“Com isso, os pequenos lojistas e centros comerciais, voltados quase que exclusivamente para compras tendem a desaparecer”, avalia a administração.
Esse cenário gerou, segundo os donos do Polloshop, uma diminuição dos valores dos aluguéis do país. Contudo, esse não foi o caso do shopping.
“Neste meio tempo, a direção do empreendimento tentou várias vezes buscar entendimento para um acordo. Mais uma vez foi pedida a redução dos valores ou a opção para os proprietários do imóvel assumirem a operação do shopping para preservar o interesse dos lojistas, mesmo com prejuízo dos sócios do empreendimento, mas não houve acordo”, completa.
POLLOSHOP FUNCIONAVA HÁ 25 ANOS
Inaugurado em 1995, o PolloShop surgiu como uma grande solução para os pequenos comerciantes e confeccionistas enfrentar os grandes shoppings, que permitem a operação de grandes lojas, redes de varejo e franquias de grandes marcas.
O PolloShop foi pioneiro na árvore solidária de Natal, onde o cliente podia retirar um cartão com as informações de uma criança carente e presenteá-la. O projeto beneficiou mais 25 mil crianças e adolescentes. Além disso, também criou também o Bazar Fashion, que permitiu o público comprar peças de lançamento de estação com até 70% de desconto.
Por fim, também surgiu o Stúdio PolloShop, que além dos programas temáticos, trouxeram diversos desfiles ao vivo, com looks montados com peças das lojas do shopping. E por último, a criação de um portal especial com conteúdos sobre variedades que vão desde moda à atualidades mundiais.
O empreendimento contava, atualmente, com um mix de 220 lojas, distribuídas em moda feminina, masculina e infantil, acessórios, tecnologia, produtos para casa, presentes, papelaria, brinquedos, cafés e restaurantes.
[ad_2]
Fonte: Post Completo