Home / Noticias Blog / Pode ser uma luminária com problema em Curitiba

Pode ser uma luminária com problema em Curitiba

Em algumas das principais vias de Curitiba, que atravessam bairros da cidade, motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres têm reparado que muitas luminárias dos postes de pujança piscando, até mesmo prejudicando a visão de quem dirige, pelo motivo deque se houvesse relâmpagos, que representa sinal de chuva em alguma região próxima.

O que acontece, de combinação a Prefeitura de Curitiba, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, é que pontos que receberam novas luminárias e apresentaram problemas técnicos, terão de ser reparados.

Cinco pontos turísticos em Curitiba que aceitam cães

As luminárias instaladas passaram pelos ensaios laboratoriais exigidos pelo INMETRO, segundo a prefeitura, e os equipamentos têm garantia e a empresa fornecedora e instaladora já foi notificada problema.

A modernização se estendeu por outras regiões da cidade, já que serão instaladas nesta lanço um totalidade de 17 milénio luminárias de LED nas ruas das dez administrações regionais da cidade.

Relação dos bairros

De combinação com a prefeitura, os trabalhos começaram na segunda quinzena de março de 2022 com a troca dos antigos equipamentos nas ruas Inácio Lustosa (São Francisco), Padre Agostinho (Mercês e Bigorrilho) e Pedro Viriato de Souza (Mossunguê), vias rápidas que fazem a relação da região mediano aos bairros.

Na sequência, foram substituídas as luminárias que partem de bairros em direção ao Meio: Monsenhor Ivo Zanlorenzi (Campo Longo), Martin Afonso (Bigorrilho e Mercês) e 13 de Maio (Meio). Paralelamente, os trabalho são feitos nas canaletas de ônibus nas ruas Fernando Moreira (Meio e Bigorrilho), Padre Anchieta (Planura do Siqueira e Bigorrilho) e Deputado Alencar Furtado (Campinha do Siqueira, Mossunguê, Campo Longo e CIC).

Segundo a prefeitura, o consumo de pujança dos novos equipamentos em tecnologia LED é bastante subordinado às antigas. As luminárias de 400W (vapor de sódio e metálico) foram substituídas por LED de 230W, assegurando claridade superior à anterior. Também acontece com as lâmpadas de 250W, trocadas por 130W e as de 150W que ganharam versão de 52W em LED.

Dado que, posto que avisar problemas na iluminação pública:

O cidadão pode colaborar comunicando situações que precisam de reparo. Basta entrar em contato com a Mediano 156 e solicitar manutenção sempre que perceber quando uma lâmpada se apaga, se permanece acessa mesmo durante o dia, piscando ou se apresenta qualquer tipo de problema que necessite reparo.

A solicitação pode ser feita pelo telefone 156; via Mediano de Atendimento 156 (chat online).

Origem: Post Completo

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Coolritiba 2022: Tudo o que você precisa saber antes de ir ao festival

Vazamento de água incomoda moradores de Curitiba há um mês

Há quase um mês, a empregada doméstica Diane Aparecida Kinzo, de 33 anos, vem se …

Call Now Button

%d blogueiros gostam disto: