Piloto capixaba acelera para se recuperar na 3ª etapa da Império Endurance, no Rio Grande do Sul

A próxima lanço da Predomínio Endurance Brasil, prova de longa duração que reúne os carros mais rápidos do país, tem data e sítio para suceder. Será neste sábado (03), às 11h30, no Velopark, no Rio Grande do Sul. E tem capixaba pronto para apressar no maior parque automobilístico da América Latina.
Depois intensificar a rotina de preparação no simulador, além de treinos físicos e mentais, o piloto Hugo Cibien está pronto para a terceira prova do campeonato. Depois de terminar a primeira lanço no pódio, em Goiânia, o piloto não conseguiu completar a prova na lanço de Curitiba por conta dos problemas no carro.
Agora de página viradela, o piloto tenta reencontrar o caminho do pódio em terras gaúchas.. Nesta sexta-feira (02) Cibien realiza os treinos de reconhecimento de pista e classificatório.

O desportista lembra que já correu neste autódromo, porém, desta vez, enfrenta um novo repto: as baixíssimas temperaturas registradas na região sul, ficando para baixo de zero e com geadas. “Se gear, a pista com certeza fica mais escorregadia e o indiferente interfere no acerto do carro, calibragem dos pneus que demoram mais a atingir temperatura ideal, isto complica um pouco para a volta rápida de qualificação. Na corrida, esse indiferente, se associado à chuva, complica para o piloto pois o carro é franco”, explica.
Entre uma lanço e outra, além de recontar com a ajuda do simulador, Hugo também tem ido a um kartódromo de Vitória para ter um contato maior com a pista.
“Na última lanço, realizada em Curitiba, tivemos problemas com o nosso carro e aproveitamos para fazer algumas modificações na médio eletrônica, já que teremos 3 etapas seguidas com pouco pausa: Velopark no sábado, Interlagos e Santa Cruz do Sul na sequência. Com isso, não pudemos realizar treinos com ele neste período na pista, e fazer essa associação entre a tecnologia e o kart, único recurso com pista disponível no Estado, já nos possibilita desenvolver melhor reflexos, e relembrar o traçado para a prova”, relata Hugo Cibien.