Home / Noticias Blog / Pelo segundo domingo, carreata da educação reúne centenas em Curitiba

Pelo segundo domingo, carreata da educação reúne centenas em Curitiba

CBN

Pelo segundo domingo, carreata da educação reúne centenas em Curitiba
Colaboração Aline Kuss

Pelo segundo domingo seguido, profissionais da ensino, pais e familiares de alunos foram às ruas, em carreata, para reivindicar. Na tarifa deste vontade de semana, os pais pedem a retomada das aulas no protótipo híbrido visto que elas vinham ocorrendo, com mais de 30% dos alunos em sala de lição. Segundo o Movimento Escolas Abertas Paraná, tapume de 250 carros participaram da sintoma. A carreata saiu da Avenida Silva Jardim e seguiram para o Palácio Iguaçu.

A advogada Aline Kuss, uma das organizadoras do Movimento Escolas Abertas Paraná, justifica o motivo da insatisfação dos pais e responsáveis.

Ela voltou a tutelar os estudos científicos feitos sobre a ensino.  

Na última sexta-feira (5), o Governo do Estado anunciou o retorno das atividades na rede de ensino privado a partir da próxima quarta-feira (10), no protótipo híbrido e respeitando o limite de 30% de alunos em sala de lição. Na rede estadual, o retorno está previsto para o dia 15 de março.

Repórter Francielly Azevedo

Origem: Post Completo

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Bienal Internacional de Curitiba ganha edição online

Bienal Internacional de Curitiba ganha edição online

sexta-feira, 09/04/2021, 11h47 CBN Foto: Divulgação/Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba Devido à pandemia, …

Call Now Button