Home / Noticias Blog / Pela primeira vez em 15 dias, Curitiba tem menos de mil casos de Covid

Pela primeira vez em 15 dias, Curitiba tem menos de mil casos de Covid

CBN

Pela primeira vez em 15 dias, Curitiba tem menos de mil casos de Covid
Foto: Divulgação

Curitiba registrou mais 14 óbitos por Covid-19 e 913 casos confirmados da doença, segundo o boletim da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Essa é a primeira vez, desde o último dia 29 de novembro, que a cidade soma menos de milénio casos diários de infecção pelo novo coronavírus. Naquela data, a cidade teve 970 casos positivos. A bandeira laranja começou a valer dois dias antes, em 27 de novembro.

A redução ainda não é positiva, já que a cidade vem de um longo período com muro de 1.400 casos diários. E, geralmente, aos domingos a tendência é de redução nas confirmações.

No totalidade, a cidade chega a 1.957 mortes e 96.220 pessoas infectadas. Os 14 novos óbitos são dez homens e quatro mulheres, com idades entre 40 e 93 anos. Todos eles morreram nas últimas 48 horas.

Das 96.220 pessoas que testaram positivo, 80.751 estão liberadas do isolamento e sem sintomas. Sendo assim, são 13.512 casos ativos na cidade, ou seja, pessoas com potencial de transmissão do vírus.

Conforme o boletim deste domingo (13), a taxa de ocupação das UTIs do SUS exclusivas Covid-19 é de 90%. Todos os pacientes que deram ingresso no internamento com quadro de síndrome respiratória aguda grave vão para os leitos exclusivos e não somente os casos confirmados da doença. Há 38 leitos de UTI do SUS livres em hospitais de Curitiba.

Os números da capital divergem do boletim estadual em razão de relaxar no repasse do sistema.

Repórter Francielly Azevedo com informações da SMCS

Baseado: Post Completo

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Protesto em Curitiba - Eduardo Matysiak/Futura Press/Estadão Conteúdo - Eduardo Matysiak/Futura Press/Estadão Conteúdo

Com 96% das UTIs ocupadas, Curitiba tem protestos contra lockdown

Em meio as novas restrições anunciadas pela prefeitura, Curitiba teve hoje um protesto contra o …

Call Now Button