Home / Noticias Blog / PDT de Araucária escolhe morador de Curitiba como candidato a prefeito – O Popular do Paraná

PDT de Araucária escolhe morador de Curitiba como candidato a prefeito – O Popular do Paraná


Genésio, que mora em Curitiba, com os outros filiados que tiveram suas candidaturas homologadas pelo PDT. Foto: divulgação

Genésio Felipe de Natividade e Franciele da Silva Erardt foram confirmados no último sábado, 5 de setembro, como candidatos a prefeito e vice do PDT nas eleições municipais de Araucária deste ano.

O encontro, que sacramentou a dobrada, bem como a chapa de candidatos a vereador do partido foi realizado no plenário da Câmara de Vereadores.

O candidato a prefeito escolhido pelo PDT, ao que se sabe, nunca morou em Araucária. Atuou na cidade sempre que o prefeito do Município era Albanor José Ferreira Gomes (Podemos). Por um certo período também foi integrante do primeiro escalão do então prefeito Olizandro José Ferreira (MDB).

Advogado, Genésio foi procurador-geral do Município quando o prefeito era Zezé e secretário de Meio Ambiente em parte da primeira gestão de Olizandro.

Já confirmado como candidato a prefeito, Genésio afirmou que, em campanha, pretende apresentar aos araucarienses programa de governo que alavanquem o desenvolvimento da cidade. Ainda prometeu que irá reabrir o Armazém da Família, fechado desde o final de 2012, quando o prefeito era justamente Zezé e Genésio seu procurador-geral. Por ironia do destino, como se sabe, é justamente uma disputa judicial que desde então impede que esse serviço volte a funcionar na cidade.

Genésio ainda pontuou que pretende fazer um governo focado na área da saúde. “Se a saúde já era um problema antes da pandemia, agora se tornou muito maior. Temos que colocar a saúde do povo em primeiro lugar, resolver de uma vez por todas o problema das especialidades, dar condições dignas de saúde para a nossa população, fazer com que o hospital volte a ser referência na cidade”, discursou.

Ocupante da vaga de vice na chapa, Franciele (que mora em Araucária) afirmou que sua participação na chapa é uma oportunidade para que as mulheres e os jovens entendam que é preciso participar do dia a dia da política local, pois só assim será possível melhorar a cidade. “Como mãe e mulher chefe de família, lutaremos por uma Araucária melhor”, resumiu.

Texto: Waldiclei Barboza

Publicado na edição 1229 – 10/09/2020




Fonte: Post Completo

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Moradores fazem festa para pedreiros que asfaltaram rua após 15 anos

Moradores fazem festa para pedreiros que asfaltaram rua após 15 anos

Um grupo de moradores de Rio Verdejante, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, decidiu …

Call Now Button