Home / Noticias Blog / Para quem denunciar os crimes ambientais? – Desentupidora Hidro Curitiba

Para quem denunciar os crimes ambientais? – Desentupidora Hidro Curitiba

Para quem denunciar os crimes ambientais?

Saiba a quem denunciar vários crimes ambientais

Evitar o crime ambiental não é tarefa fácil, mas é possível. Eles são muitos, estão todos ao nosso redor, basta olhar para a direita – e se você não fizer a sua parte, vai aumentar mais e mais, destruir o meio ambiente e a nossa saúde. E fazer a nossa parte inclui tanto a tomada de medidas sustentáveis em relação aos resíduos, água e esgoto, por exemplo, a manutenção das tubulações, caixas, poços e tanques devidamente limpos e claros, como exigir atitude sustentável das indústrias e empresas em geral, denunciando atitudes que prejudicam o nosso planeta e ir contra a legislação ambiental vigente. Em são Paulo existem vários órgãos específicos para que apelar.

Para onde vai o lixo produzido em Curitiba   Desentupidora Hidro Curitiba

Uma riqueza de detalhes contribuem para uma averiguação mais eficiente

O exercício de sua cidadania é um direito, mas para que ela tenha o efeito desejado, você deve tomar alguns cuidados, como fornecer informações claras e precisas sobre o assunto a ser denunciado. Muitas vezes, a falta de dados mais lento ou até mesmo impede a investigação da denúncia. Por isso, tente sempre informar com clareza o que está acontecendo: acidente com produtos químicos, a degradação da área, o despejo de resíduos industriais, etc. Proporcionar sempre a maior quantidade possível de detalhes, como endereço, ponto de referência, cor, ou a aparência do produto, há quanto tempo está sendo observado, etc. Além disso, fique em silêncio. É que é o corpo que você está a reportar dados do seu registo, serão mantidos confidenciais, a salvaguarda da sua integridade física, e manter inviolável o direito individual à privacidade. A Linha Verde do Instituto Brasileiro do meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), por exemplo, serve para qualquer ponto do país a partir de segunda-feira a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 18h, através de ligação gratuita para o 0800-61-8080 ou pelo e-mail , ou através do site .

Conheça alguns dos crimes ambientais

São considerados crimes ambientais, todos os atos que violem as leis sobre o meio ambiente, e a sua culpa, um pressuposto da pena. São agressões ao meio ambiente e seus componentes (recursos naturais, a fauna, a flora e também o património cultural) que excedam os limites impostos pelas leis, ou a simples não-conformidade com os padrões ambientais estabelecidos por lei, mesmo que a conduta não causar danos ao meio ambiente (visível ou não, no momento da denúncia). Conheça algumas delas.

Risco para a flora e a fauna

Actividades que ponham em perigo a fauna e a flora deve ser relatado , que é parte integrante do Sistema Nacional do meio Ambiente (Sisnama). Estes são os casos de lançamento de balões de fogo, a supressão de mata atlântica, a retirada ilegal de madeira e palmito, pesca, caça de animais silvestres e de armamento para este fim, entre outros. Para fazer uma reclamação.

Despejo irregular de esgoto/uso indevido da ligação de água (ilegal)

De acordo com a Sabesp, estatal de abastecimento de água de São Paulo, cerca de 171 mil casas, empresas e indústrias da grande São Paulo não estão ligados à rede de esgoto – 80 mil na capital paulista – o equivalente a um São Bernardo do Campo, cidade do ABC paulista. O fato é considerado crime ambiental, porque na maioria das vezes, o esgoto jogado nos tubos, a água da chuva, formando uma espessa camada de sujidade e gorduras e é lançado diretamente nos córregos, poluir o meio ambiente, aumentando os riscos para a saúde pública pela contaminação causada por doenças transmitidas através de vias aéreas para a água.

Esgoto industrial

Inundações, deslizamentos de terra e desabamentos

Em casos como esses desastres são causados, na maioria das vezes, pela falta de manutenção nas tubulações, o acúmulo de lixo nas galerias de águas pluviais, infiltrações, que colocam em risco a estrutura de propriedade e outros danos que agravam especialmente em épocas de chuvas fortes, as reclamações devem ser feitas diretamente com a secretaria de Estado de Defesa Civil, através Departamento do meio Ambiente.

Faça a sua parte: fazer a manutenção regular do seu sistema

Mantenha todo o seu sistema hidráulico com uma manutenção regular, também é colaborar para um ambiente mais saudável, evitando a sujeira para evitar o caminho da água e esgoto, tanto na vida quotidiana como em dias de chuvas fortes. Conta com um serviço , por exemplo, que permite um diagnóstico preciso e seguro em toda a tubulação, sem a necessidade de quebrar paredes ou pisos. Desta forma, a intervenção, se necessário, é feito no local correto, sem danos desnecessários. A empresa possui equipes altamente especializadas de plantão todos os dias da semana, incluindo sábados, domingos e feriados, a qualquer hora do dia ou da noite. Peça um orçamento sem compromisso e tenha a tranquilidade de ter a sua casa totalmente limpa e sem riscos de vazamentos, infiltração, ou inundações.
Quer saber todas as notícias e dicas de desentupimento? e fique por dentro de tudo!

Sobre Hidro Curitiba

Veja todos os Posts escrito pela Desentupidora Hidro Curitiba a verdeira Desentupidora de Curitiba, veja em todas nossas redes Sociais.

Verifique também

você viu coco de rato?

Como saber se você tem ratos em sua casa?

Os ratos são uma das pragas urbanas mais temido, especialmente as ratazanas que são, em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco Agora pelo WhatsApp