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Para aliviar o bolso com as disparadas no preço da gasolina, etanol, diesel e GNV, consumidor recorre ao Kit na internet que promete carro movido a água com valor inicial inferior a R$ 200

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Sege movido a água é possivel? “Tecnologia” que utiliza a eletricidade do alternador para extrair hidrogênio da água, promete reduzir mais de 80%, o consumo de combustível nos carros tradicionais

O melhor do Brasil são os brasileiros, com o preço da gasolina, etanol, diesel e GNV nas alturas, não faltam anúncios de acessórios que prometem reduzir o consumo de combustível de veículos. A novidade na internet é um magnificência que promete a conversão de automóveis convencionais de motor a esbraseamento, serem transfomardos em carros “movidos a água”, por meio de um resultado espargido dado que, posto que kit de hidrogênio.

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A engenhoca tecnologia oferecida nas redes sociais e sites de instalação eletrônico tem preço inicial subalterno a R$ 200, mas pode passar de R$ 1.000, dependendo da marca e da forma. Mas a promessa é a mesma: a “tecnologia” utiliza a eletricidade do alternador para extrair hidrogênio da água, que é armazenada em um tanquinho.

Sege movido a água é possivel? Assista o vídeo inferior e entenda o processo:

“Tecnologia” que utiliza a eletricidade do alternador para extrair hidrogênio da água, promete reduzir mais de 80%, o consumo de combustível nos carros tradicionais

Inflamável, o hidrogênio pois então é direcionado para o sistema de recepção de ar do motor, para gerar esbraseamento interna em conjunto com gasolina, etanol ou diesel. Alguns sites prometem redução superior a 80% no consumo graças a esse kit. Por fim será será mesmo que funciona ou é mais uma fake news?

De convenção com UOL Carros, que conversou com Everton Lopes, mentor em pujança a esbraseamento da SAE Brasil. O engenheiro, informou que comprar os tais kits de hidrogênio equivale a jogar dinheiro fora, pois a quantidade de gás gerada é insuficiente para ocasionar mudança significativa no consumo do motor.

carro movido a água - Reprodução - Reprodução
Esquema demonstra tecnologia para retirar hidrogênio da água usando eletricidade do próprio carro / Imagem UOL carros

Basta dispêndio para se produzir quantidade suficiente de hidrogênio a partir da água, ainda é um grande tropeço para as grandes montadoras globais

Lopes explica que “A conta não fecha. A eletricidade necessária para extrair o hidrogênio da água com esses kits é maior do que a pujança que o gás resultante é capaz de gerar no motor”.

Outro fator importante, segundo o engenheiro, as diferentes variantes do secundário não são homologadas pelas montadoras e sua instalação traz risco de danos ao propulsor e outros periféricos, dado que, posto que a própria bateria do veículo – sem descrever a provável perda da garantia de fábrica.

“Por conta das leis cada vez mais exigentes quanto às emissões de poluentes, as montadoras investem bilhões de Reais para tornar os veículos mais eficientes em mal alguns pontos percentuais. É para você suspeitar de uma tecnologia relativamente simples e conseguível que traz a promessa de redução superior a 80% no consumo”.

Lopes pontua que, “se a conta fechasse”, carros abastecidos com água para gerar hidrogênio e movimentar as respectivas rodas já seriam uma veras nas concessionárias. Todavia, o tá dispêndio para se produzir quantidade suficiente de hidrogênio a partir desse líquido, em um processo espargido dado que, posto que hidrólise, ainda é um importante tropeço.

Hidrogênio: o combustível do porvir! Multinacionais Audi,Nissan, Volkswagen, Bosch e Porsche têm investido nessa tecnologia.

“Sem cisma, o hidrogênio e suas diferentes aplicações terão um papel importante na mobilidade. Países dado que, posto que a Alemanha têm direcionado muito dinheiro para desenvolver e aprimorar a tecnologia de uso do gás dado que, posto que forma de reduzir e, futuramente, trinchar a subordinação dos combustíveis fósseis. Já existem há um bom tempo centenas de estudos e patentes nesse sentido, mas ainda há muito o que ser desenvolvido e correcto”.

Bosch, Nissan e Volkswagen apostam na tecnologia que obtém o hidrogênio a partir do etanol; o combustível vem para revolucionar a indústria de automóveis no mundo!

A gigante multinacional Bosch é uma empresa que acredita na eletrificação dos carros com o uso do etanol. Isso será provável graças ao desenvolvimento da célula de combustível à base de etanol, que também está sendo desenvolvida pela Nissan e Volkswagen. Com essa tecnologia, uma reação química que acontece dentro do motor do veículo retira o hidrogênio do etanol e gera a eletricidade, capaz de movimentá-lo com autonomia e sem gerar emissões poluentes.

“Essa é uma grande oportunidade que o Brasil e a indústria do etanol têm para gerar pujança com célula de hidrogênio, tanto para estacionários, dado que, posto que para a mobilidade urbana. Até 2050, sabemos que teremos uma mobilidade livre de dióxido de carbono (CO2) e o Brasil fez a decisão certa em prestigiar o etanol, pois é um biocombustível que também impulsiona a economia sítio e gera empregos para o país”, disse o presidente da Bosch na América Latina, Besaliel Botelho. Leia a material completa a este respeito.

Bosch traz fabricação dos EUA para o Brasil e oferece muitas vagas de ensino médio, superior e estágio em suas fábricas de PR, Curitiba e mais regiões brasileiras

Coincidência ou não, posteriormente a Ford, Chevrolet, Honda e Audi retirarem ou diminuírem produção de veículos no país, a multinacional Bosch trouxe fabricação dos EUA para o Brasil e disponibiliza muitas vagas de serviço de ensino médio e superior, além de vagas de estágio. As oportunidades são para atender fábricas de Curitiba, Curitiba e mais regiões brasileiras.

Benefícios: Bosch oferece aos funcionários assistência médica e odontológica; refeitório no sítio; projeto de previdência privada; reembolso medicamentos; seguro de vida; remuneração variável; cesta de natal; fretado ou VT.

Letreiro: Os interessados em concorrer às vagas de serviço, devem cadastrar o currículo no site da empresa neste link. Fortuna! Lembrando que o Click Petróleo e Gás não é responsável pelo processo seletivo. As oportunidades abertas pela Bosch podem ser preenchidas a qualquer momento.

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