Home / Noticias Blog / Painel Covid mostra que contágio cresceu cinco vezes em Curitiba

Painel Covid mostra que contágio cresceu cinco vezes em Curitiba

Esta sexta-feira (19) marca exatos 100 dias da decretação da pandemia mundial do novo coronavírus, pela Organização Mundial da Saúde. Na capital, o crescimento da curva de contágio teve uma aceleração cinco vezes maior de maio para junho.

Esse foi um dos dados divulgados no painel semanal de evolução da doença, apresentado pela Secretaria Municipal da Saúde. Neste 100° dia de pandemia, foram confirmados 2663 casos de Covid-19 e 99 mortes por complicações causadas pela doença. Pacientes que se recuperaram da infecção são 1564.

Para identificação destes casos, de acordo com a secretaria de saúde, foram realizados 27.989 testes, deste total 13% foram positivo para o novo coronavírus.

Na apresentação dos números de casos por distritos sanitários, o distrito matriz continua liderando o número de casos com 452 confirmações. Apesar disso os distritos que mais chamam a atenção da secretaria são o do Tatuquara que teve crescimento de sete vezes em relação ao dia 22 de maio, o do Bairro Novo que três vezes mais casos do que na data de referência em maio e os distritos CIC e Pinheirinho que dobraram de maio para cá. No distrito Tatuquara são 102 pacientes confirmados com Covid-19, no do Bairro Novo, 150 confirmações, no CIC são 139 casos e no Pinheirinho 103 confirmações.

De acordo com os dados divulgados nesta sexta-feira, estão internados para tratamento da Covid-19, 218 pacientes, em hospitais públicos e particulares. O painel demonstra que até o momento, 23% dos casos confirmados em Curitiba, necessitaram de internamento.

Outro dado apontado pelo painel semanal da doença, é que 80% das 99 mortes causadas pela Covid-19 ocorreram entre pacientes com mais de 60 anos. Destas vitimas fatais da doença, 62% são homens e 38% mulheres. Em 94% dos óbitos, a vítima tinha doenças pré-existentes.

O painel desta sexta-feira também traz o número de óbitos por distrito sanitário. Por agrupar o maior número de bairros de Curitiba, o distrito matriz tem o maior número de mortes com 19. Depois da Matriz o distrito sanitário que mais registrou mortes foi o Boa Vista com 13, em seguida vem Boqueirão e Pinheirinho com 11 óbitos por Covid-19.

Os dados revelam que dos 227 leitos ativados para Covid-19 até o momento na capital, 75% estão com pacientes em tratamento da doença. Desde o início da pandemia, 30% dos casos positivos para o novo coronavírus, precisaram de internamento.

Repórter Vanessa Fernandes


Fonte: Post Completo

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Laboratório Tecpar Covid

Para refrescar:conheça dez cachoeiras perto de Curitiba

Catadupa do Panelão| Foto: Reprodução/Facebook Zero melhor que um banho de cascata para se refrescar …

Call Now Button