Home / Dicas / Os cuidados que deve se ter com os Ralos de Fundo de Piscina

Os cuidados que deve se ter com os Ralos de Fundo de Piscina

“RALO DE FUNDO DE PISCINA”

As histórias sempre se repetem por falta de manutenção a chuva vem e entopem os Ralos e causam muitos transtornos com as inundações, e pensando nisso, nós vamos dar as dicas mais importantes para evitar a obstrução de suas tubulações, outra coisa que vamos falar neste post é dos cuidados que se deve ter com os Ralos de fundo de Piscina.

É um motivo de grande preocupação no aspecto da segurança é, sem dúvida, os problemas com os ralos e drenos do fundo, totalmente ignorados pela grande maioria dos usuários, os proprietários e os responsáveis das piscinas, e o que é pior, na maioria dos designers.

A força de atração da bomba da piscina ao sugara água, embora de seja de menor potência, mas mesmo assim pode sugar o corpo (ou parte dele) deixando com marcas e ferimentos e as vezes isso pode acontecer com as pessoas que tem os cabelos compridos, fazendo com que a pessoa fique pressa em baixo da água, uma pessoa adulta quase sempre tem forças para se livrar, mas uma criança ou uma pessoa idosa nem sempre consegue. Por isso tome cuidado para esse tipo de coisa não acontecer.

Os acidentes que ocorrem com os meninos, meninas e jovens, com uma idade superior a 5 anos de idade, ao contrário dos casos de afogamento. Destes acidentes, pode morrer ou ficar em estado vegetativo por ficar muito tempo sem respirar estando de baixo da água, e algumas vezes, quando a sorte ajudar, poderá sair sem nenhum ferimento, mas é melhor não ter que contar com a sorte.

As pessoas encarregadas da fiscalização das piscinas deve estar consciente da gravidade do problema, já que, apesar de que não é muito frequente, apresenta-se os resultados desastrosos, tanto para a vítima como para a sua família, com a morte ou invalidez permanente da vítima. Como resultado, os responsáveis da associação, que muitas vezes tem de arcar com indenizações vultosas e muitas vezes ate com processos criminais.

Apesar de que as piscinas públicas que trabalham com as bombas mais potentes e, portanto, com um maior poder de sucção, devido a um grande número de drenos de fundo da interligadas entre si, ou perto de grandes dimensões, junto com o fato de que a obrigação de supervisão por parte dos voluntários, o número de acidentes em ralos de fundo, que não é muito comum. As Piscinas residenciais, a maioria delas, com o único som de fundo, e com as grelhas planas, que são as grandes responsáveis pela maior parte dos acidentes.

Importância de proteção nos ralos de fundo de Piscina

A grade está na parte superior do ralo de fundo e de forma plana, com uma ranhura ao longo de toda a área. Na capa tem uma forma notável, com uma ranhura em sua parte baixa. Sem dúvida, algumas das tops que são menos perigosas do que as dos grandes e dos drenos de fundo e, no seu conjunto, estas capas são as secreções antiturbilhão.

A gente pode ficar preso no ralo de fundo, por uma das partes do corpo ou de objetos conhecidos pelo corpo, como, por exemplo, correntes no pescoço ou na roupa. As maneiras em que isso ocorre são:

– Cabelo: O Cabelo é responsável por um grande número de acidentes nos drenos de fundo e o das pessoas de sexo feminino, que são os mais afetados. Se bem que, com o cabelo ainda há passagem de água, na dança, você está preso no ralo de fundo de por que o cabelo se envolve na grelha ou na tampa do ralo de fundo da imagem.

A Parte dorsal do corpo É, também, um dos grandes responsáveis pelo número de vítimas. Na parte dorsal do corpo, devido ao seu grande tamanho, pode-se tomar tapas por completo o som, produz-se uma força de sucção é muito grande.

-Glúteos: Da mesma forma que no caso anterior, é muito comum, especialmente em piscinas rasas, com uma força de sucção é muito grande. Neste caso, as causas da evisceração do intestino, o que pode levar à morte de seu baile de formatura.

– Os Dedos da mão: Neste tipo de acidentes, é o menos comum, e que, quando a grade ou o bujão de drenagem têm as aberturas inferiores a 10 mm, como indicado pela ABNT, a probabilidade de que sua incidência é baixa.

Membros: São as pernas e os braços, porém, devido às dimensões de largura, estreito, têm muito pouca probabilidade de que se cubra todo o som e, portanto, sua incidência é baixa.

– As jóias e as roupas: O som de fundo pode realizar-se de jóias, como correntes, pulseiras, assim como os trajes de banho, bem como uma menor possibilidade de um acidente e que, em tais casos, a probabilidade de que escapas, é o mais grande.

Importância de proteção nos ralos de fundo de Piscina

As leis e as normas em vigor

No estado de São Paulo, o decreto nº 13.166, de 23 de janeiro de 1979, e dois do estado do Rio de janeiro é o decreto nº 5.499, de 9 de junho de 1972. No caso da via judicial, o que vale é a lei. Os tutores devem saber que as normas da ABNT, tem que ver com o som de fundo, que é a NORMA 10339. A lei de São Paulo, brasil, e a velocidade máxima permitida na água no ralo de fundo, que é de 0,8 m/s, e a da ABNT, que é de 0,6 m/s.

Regras dos estados unidos especifica uma velocidade máxima de água em um grau ou na tampa do dreno de fundo em torno de 0,46 m/s (1,5 m/s).

A grade do ralo de fundo, que só pode ser eliminado com a ajuda da ferramenta e da inauguração da ranhaduras devem ter um tamanho inferior a 10 mm, de Acordo com a ABNT, existem três tipos de condições consideradas “seguras” para o ralo de fundo da imagem. O uso de um braço antiturbilhão de dois ou mais dos drenos de fundo, interconectadas entre si e com o link de registro do dreno de fundo da coadeira.

As duas normas dos estados unidos, são de relevante importância para os drenos de fundo da seguinte forma:

•ASNE/ANSU A. 112.19.O 8 de Desempenho e os requisitos das tampas dos ralos de fundo da imagem.

•ASME/ANSI A. 112.19.17 o Desempenho e os requisitos para os SVRS (Vacuum Suction Release System).

Como evitar os acidentes no ralo de fundo da

Muitas das soluções que aqui se apresenta não evita por completo os acidentes, mas que se reduzem suas possibilidades. Devem ser abordadas de forma diferente das piscinas, a serem construídas ou em reforma de piscinas já existentes. Enquanto que nas piscinas da construção ou da reforma são utilizados soluções no que diz respeito a um baixo custo, vista para a piscina existente na maior parte das soluções para o seu rosto, se você tomar as mesmas que as soluções das piscinas e da construção, e apenas algumas delas são de baixo custo. As soluções que podem reduzir a probabilidade de acidentes em ralos de fundo:

 

– Grelhas de ventilação ou condutas de grandes dimensões: as Grelhas quadradas ou retangulares, com um tamanho de mais de 45 x 58 cm, com uma diagonal de mais de 75 cm ou canais, com uma diagonal de mais de 62 cm, são soluções altamente recomendadas, já que em nenhuma parte de seu corpo que não se bloqueia tudo, na grelha ou na totalidade do canal, evitando assim que a pessoa que fica preso, devido a que a água que passa por todo o corpo (ou membros), e sai da grelha de partida. Essas dimensões são suficientes para eliminar o risco de que em 99% das pessoas do sexo masculino, em idades compreendidas entre os 20 e os 65 anos de idade.

-Dois ou mais dos drenos ligados: os Dois drenos de fundo e, de preferência, o tipo de dreno antiturbilhão, estreitamente relacionadas entre si e distantes entre si, com uma separação mínima de 1.0 m m (para os americanos que se especificam a 3 pés) entre eles, que é uma solução muito boa. Não se permitem os registros, entre os ralos e o ponto de saída onde é conectada à tubulação de sucção da bomba do filtro. Os críticos apontam para a possibilidade de que duas pessoas se taparem simultânea destes drenos, o que, a meu modo de ver, é muito pouco provável.

– A conexão sem necessidade de registro, entre o ralo de fundo da coadeira: esta é uma solução mas a mais difícil de possibilidades, já que muitas das coadeiras contam com os registros internos, para compartilhar o fluxo entre o som de fundo da coadeira.No Caso da coadeira usar, não tem registro, esta é uma boa solução. É, no entanto, ter cuidado para que a corrente não seja interrompido, seja por um defeito na barragem, seja por um excesso de sujeira no filtro da coadeira.

-O Compartimento de parte: Consiste na colocação de tubos em um compartimento separado da piscina, em que os usuários podem acessar por um muro que impede a entrada. Nas piscinas cobertas automáticas, que se realiza em um recinto especial e, além disso, para o design da capa, você pode desfrutar deste local.

O Sistema de alimentação por gravidade para O tanque de compensação para a recolha da água da piscina e a bomba suga a água no tanque, no lugar em que a água da piscina. Este é um método de recirculação, filtragem e/ou aquecer removido por sucção direta do ralo de fundo e remove a água da cuba, onde não há pessoas. Este sistema não tem a força, o som de fundo, o suficiente para representar um perigo. O tanque de compensação, e está aberto para a atmosfera. Em caso de entupimento do ralo de fundo, e a água que se tira do tanque até que o ar se introduza na linha de sucção, mas não a sucção direta que se aplica no ralo de fundo da imagem.

-Respiro atmosférico: o uso da respiração e da malária, de remover a aspiração de um ralo de fundo e, no caso de que seu dispositivo de segurança. A respiração deve ser conectado à linha de sucção entre o som de fundo da bomba deve estar aberto para a atmosfera. O tubo de ventilação está cheio de água, e o nível é o mesmo que o da piscina. Quando o som de fundo é a de bloquear a bomba começa a tirar a água da respiração, até que o ar se introduza no sistema de recirculação e um pouco de sucção, quebrou a bomba perde escorvamento.

 

-Grade especial, Por suas dimensões, é um modelo utilizado para piscinas pequenas, e pode ser usado em piscinas novas ou já existentes.Tem uma forma circular, com um diâmetro de 15 cm, e que ainda não é comercializado em Portugal, o fabricante deste produto, faz as seguintes observações:

• evita o enrosco de cabelo

• evita-se a evisceração

• evita levar a cabo o dado

• reduz a possibilidade de levar a cabo no corpo e nos membros

• é aprovado pela ASME/AISI – 112.19.9 M

• permite um fluxo seguro de que o 24,9 m3/h) (109,6 gpm)

• construído em PVC virgem, com uma carga de titânio, e os inibidores de raios uv, o que é uma garantia de que os dedos das crianças

• slots de 8 mm, o que impossibilita a entrada das mãos de crianças

• os parafusos de fixação em aço inoxidável, com cortes na cabeça, o tipo de Philips

• através de um anel adaptador, que permite a troca das saídas de ar circulares e de outros fabricantes, inclusive na dimensão de 22,5 cm de diâmetro.

Conta com um ralo de fundo da

Se a piscina tem um som de fundo de uma tabela, é uma obra da mais preocupante, sobretudo quando não há coadeira com o som de fundo sem registro .Certifique-se de que o seguinte:

O Cálculo da velocidade: o cálculo da velocidade da água através da grade do ralo de fundo da imagem. Para isso, é necessário conhecer o caudal da bomba na área das fendas da grade do escoadouro. A vazão depende, entre outros fatores, pela pressão a que está sujeitada a bomba e potência, mas que o cálculo inicial, deve-se utilizar a seguinte aproximação de 10 m3/h por cada cavalo de potência elétrica da bomba. Para calcular a área das fendas da grade do ralo (em metros quadrados). A velocidade da água em sua queda, em metros / hora (m / h), obtém-se dividindo a vazão (m3/h_ pela área das fendas da grade (m2). A velocidade da água, em metros por segundo, é obtido a partir da divisão entre 3.600 e a velocidade em metros por minuto. Se este valor estiver acima de 0,8 m/s, a vazão está acima do autorizado pelo Decreto n ° 13.166 no estado de São Paulo, brasil, e se você é maior de 0,6 m/s e está acima do permitido pela ABNT; acima de 0,46 m/s e está acima do padrão dos estados unidos.

A prova da verdade

Você pode fazer a prova da verdade. Com uma tabela de natação e um pedaço da tabela é maior do que a da grade de solução de conflitos, a fita adesiva com que o motor da bomba está em funcionamento. A força com que a placa se retirou, e a dificuldade de retirar a drenagem tem que ser uma indicação de que é o que acontece quando uma pessoa se encontra detida.

Outra das atitudes e de baixo custo que podem reduzir os acidentes relacionados com os drenos de fundo da

Estas atitudes, que servem tanto para piscinas existentes, tais como a construção e que têm uma alta eficiência e baixo custo.

• o uso de touca de banho, que deve ser obrigatória, não só por razões de higiene, mas também porque evita a enrosco o cabelo no ralo. O seu uso deve ser obrigatório para ambos os sexos. A tampa vai evitar que o enrosco seu cabelo, que é uma das principais causas da prisão, no ralo de fundo da imagem. Nos dois casos mencionados, os acidentes que ocorrem em Portugal são de enrosco seu cabelo.

• A proibição da entrada para a piscina dos usuários, os titulares das jóias, especialmente os colares, crucifixos e as pulseiras.

• A proibição da entrada de pessoas, com roupas folgadas e na piscina.

• Utilização de uma bomba de filtragem de baixa potência, bem como reduzir a velocidade da água na grade do escoadouro. (Esta solução pode não estar de acordo com o tempo de circulação, projetado para a circulação da água, mas não pode resolver o problema da sucção no ralo de fundo.

• Um disjuntor ou interruptor magnético, ao lado da piscina, você pode cortar a corrente da bomba é responsável pelo acidente. Esta solução, que só dá resultado se há uma pessoa, e que sabe como desativar a bomba.

• O operador de piscina, você deve constantemente o controle da tampa ou da grade do ralo de fundo, para que as mesmas se encontrem na posição correta, e fixadas com parafusos ou qualquer outro sistema que impossibilite a retirada da tampa da caixa e em perfeito estado de conservação. Quando há um erro na fixação da tampa ou grelha do ralo de fundo da piscina, deve ser restrita.

 

A Desentupidora Hidro Curitiba oferece pagamento facilitado e parcelado por meio de cartão de crédito e boleto bancário.

Clique no link se Você quiser quanto custa o serviço de Desentupidora em Curitiba, bom mas acho que você já sabe que temos o menor preço de Curitiba e que somos a Unica Desentupidora  que cobra por preço fixo ou seja preço fechado e tem mostra como contratar uma Desentupidora com o menor preço de Curitiba e que ainda que apresenta uma Tabela de preço para todos os serviço de Desentupidora.

Também atendemos em todas as Cidade da Região Metropolitana Araucária, Almirante Tamandaré, Piraquara, Campo LargoColombo, PinhaisSão José dos Pinhais, e Todos os Bairros de Curitiba

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Serviço de Desentupimento em Curitiba

Como renomear seu time de beisebol fantasia para obter um impulso no segundo tempo

Não importa o horário! Basta vincular ou enviar um Whatsapp e logo o seu problema …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Call Now Button