Home / Noticias Blog / Notas & Notas – 9 de junho de 2020

Notas & Notas – 9 de junho de 2020

COMBATE À FAKE NEWS

Visando aumentar a eficiência no combate às notícias falsas relacionadas à Covid-19, o Ministério da Saúde disponibilizou canais para o envio de informações virais, com o intuito de que seja verificada a veracidade do conteúdo. Quem tiver material de origem suspeita, deve enviar para o número de WhatsApp (61) 99289-4640 ou acessar o site http://saude.gov.br/fakenews. O prefeito Rodrigo Drable apoia a iniciativa e orienta a população a buscar notícias em fontes seguras. “Vamos somar forças para fazer as coisas darem certo. Já existem muitos problemas para serem superados e ainda temos que aguentar intriga e mentira feita em cima de resultados positivos que estamos construindo”, afirmou Rodrigo.  Para saber informações atualizadas sobre a Prefeitura de Barra Mansa, acesse www.barramansa.rj.gov.br e siga o @barramansarj no Instagram

‘CRESCIMENTO EM TEMPO DE MUDANÇA’

Nesta terça-feira, dia 9, a partir das 16 horas, a Estácio Resende promoverá um debate on-line com o tema ‘Crescimento em tempos de mudança’, onde professores da universidade e profissionais de variadas áreas discutirão a temática com abordagem sobre as emoções, as famílias, os negócios e a legislação. A transmissão on-line pode ser conferida gratuitamente pelo aplicativo Microsoft Teams, no link encurtador.com.br/dAJY6. O debate terá a participação de Andreza Molinário, professora de Direito da Estácio, Legal Master em Direito Corporativo e especialista em Negócios; Iara Farias, coordenadora do curso de Psicologia da Estácio Resende e doutoranda em Psicologia pela UFRRJ; Beatriz Gusmão, assistente social especialista em Violência Doméstica e aluna do curso de Psicologia da Estácio; e Francisco Sabbadini, economista, coordenador do curso de Gestão de Recursos Humanos da Estácio Resende e Doutor pela Coppe UFRJ. O mediador do debate será o professor do curso de gestão de Recursos Humanos e Administra&cce dil;&ati lde;o da Estácio Resende, Jorge Pires, administrador e mestre em Gestão e desenvolvimento.

ALIMENTAÇÃO EM AUTISTAS

Também nesta terça-feira, dia 9, a partir das 17h30min, com transmissão pelo Instagram @nutricaoestacioresende, a coordenadora do curso de Nutrição da Estácio em Resende e Volta Redonda, Adriana Alves Pereira, conversa com Josiane Luçardo, de Pelotas(RS), especialista em Nutrição materno infantil, mestre em Nutrição e alimentos sobre  ‘Dificuldade alimentar e os impactos de uma má alimentação no autismo’.

ARTE NA TELA

Em mais uma semana, o projeto Arte na Tela levou para os lares diversas apresentações de artistas de Angra dos Reis. De quinta-feira a sábado, oito atrações passaram pelo palco do Teatro Dr. Câmara Torres e chegaram às telas das casas, por meio de lives: Fabiele Mendonça, Edmur & Martins, DJ Beto Vieira, Dado Vianna, Nizio Lopes & Banda Cura, DJ Magoo, Calebe & Leilane e Nosso Som. O espaço do teatro foi totalmente adaptado para evitar aglomerações e garantir a segurança de todos. Nas apresentações, apenas 14 dos 210 assentos foram ocupados pela equipe técnica, que utilizou máscaras e contou com álcool em gel para higienização. O projeto é uma realização da Prefeitura de Angra, por meio da TurisAngra e em parceria com a Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, com o apoio da Emex, da Rádio Costazul FM e do supermercado Zona Sul Angra. Por conta da pandemia, não há público na plateia. A programação continua, nesta semana, agora de quinta-feira (11) até sábado (13), sempre a partir das 18 horas.

ACADEMIA DE GINÁSTICA VIDA ATIVA

Foto: Divulgação/PMP


Na tarde da última terça-feira, dia 2, a Academia de Ginástica Vida Ativa de Pinheiral retomou parcialmente suas atividades para que sejam gravados vídeos aulas a serem disponibilizadas aos demais alunos via online, através de grupo dos alunos e responsáveis. Os vídeos serão disponibilizados duas vezes por semana no período noturno. Com essa finalidade, atletas participarão gravando práticas esportivas que servirão como treino para os demais. Segundo Enilson Alves de Oliveira, professor de educação física e técnico da delegação dos atletas de Pinheiral, a iniciativa tem como objetivo possibilitar com que os atletas se mantenham em movimento sem sair de casa.

AÇÃO A CAMINHONEIROS

Para garantir que os caminhoneiros possam se manter devidamente preparados em sua atividade de trabalho a CCR NovaDutra, empresa que integra o Grupo CCR, em parceria com a Texaco, iniciou a edição de 2020 da Carreta Texaco, uma estrutura com diversas ações de conscientização sobre formas de contágio do Covid-19. Na via Dutra, a carreta de saúde estará posicionada nos dias 9 e 10 de junho, na balança de Resende, na região do Sul Fluminense, das 9 às 19 horas, com uma equipe de profissionais especializados, seguindo todas as orientações de proteção e higiene. Os atendimentos acontecerão na parte externa da carreta e com rígidas normas para evitar aglomerações. Pela Dutra, a programação da carreta Texaco foi iniciada na Balança de Guararema (SP), onde mais de 1,5 mil atendimentos foram realizados aos profissionais do volante nos dias 4 e 5 de junho.

INTERVENÇÃO NO BAIRRO VILA CORINGA

Foto: Paulo Dimas/PMBM

Uma intervenção na Rua Espírito Santo, no bairro Vila Coringa, em Barra Mansa, visa resolver um antigo problema de transbordamento do córrego na localidade. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa (Saae-BM) iniciou hoje a primeira etapa de melhorias da via, fazendo a separação da rede de esgoto da rede de águas pluviais. A previsão é que o serviço seja executado em até 30 dias. Posterior ao serviço do Saae, a Secretaria Municipal de Manutenção Urbana, fará a rede de águas pluviais e o asfaltamento da rua. De acordo com o diretor executivo do Saae-BM, Fanuel Fernando, esse é um antigo anseio da comunidade, porém foi necessário um período de estudo e análise para que o serviço fosse iniciado. O prazo de conclusão da obra é em 30 dias.

CURSO EAD GRATUITO FIRJAN SESI

A Firjan SESI lançou o curso gratuito Boas Práticas de Saúde e Segurança do Trabalho EAD para Prevenção à Covid-19. O programa tem como objetivo apoiar as empresas na orientação à prevenção e gestão do risco de contágio pelo coronavírus no ambiente do trabalho. Com carga horária de 8 horas, o conteúdo foi elaborado conforme recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde (MS) e Ministério da Economia. Os alunos receberão um certificado de conclusão Firjan SESI. Dividida em quatro módulos, a formação aborda temáticas como boas práticas de prevenção e proteção aos trabalhadores, utilização de protocolos para controle de acesso, higienização e limpeza de uniformes e EPIs, medidas de distanciamento mínimo em filas e entre postos de trabalho, entre outros. Para cursar é necessário ter concluído o ensino fundamental e ter idade mínima de 16 anos. Após efetuar a inscrição, o aluno receberá por e-mail o link que dará acesso para realizar a capacitação. Interessados podem fazer a inscrição pelo link https://tinyurl.com/ybshl9gq.

REFORMA NA PRAÇA DA ESCOLA BERNARDA BRANDÃO

A Prefeitura de Resende segue cuidando com capricho dos espaços públicos em todo o município. No bairro Vila Moderna, por exemplo, a Escola Municipal Bernarda Brandão está recebendo uma intervenção, que visa reformar, ampliar e promover uma transformação na unidade, através do programa ‘Revitaliza Resende’. Só que as melhorias no local não param por aí! A pracinha que fica na frente da unidade também já começou a receber melhorias, como pintura e reforma de bancos e meio fio, renovando o ambiente para a população. O piso, que já estava em más condições, também está sendo reparado. Quando a pandemia chegar ao fim e as crianças voltarem para o ambiente escolar, todo o local estará verdadeiramente transformado.




Fonte: Post Completo

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Laboratório Tecpar Covid

Para refrescar:conheça dez cachoeiras perto de Curitiba

Catadupa do Panelão| Foto: Reprodução/Facebook Zero melhor que um banho de cascata para se refrescar …

Call Now Button