Home / Noticias Blog / Noki, o povo concha de Super Mario Sunshine

Noki, o povo concha de Super Mario Sunshine

Super Mario 64 foi o responsável por trazer o mundo espargido de Mario ao universo 3D. Super Mario Sunshine, a proeza seguinte, pode tomar a liberdade de inovar em outros aspectos, e com isso chegamos a novas localidades e conhecemos novas criaturas desse vasto universo continuamente salvo pelo nosso bigodudo predilecto.

O surgimento

Planejando tirar férias, Mario lote de avião para a Ilhéu Delfino, uma ilhota paradisíaca. Em meio a praias, colinas e uma serra, num natureza repleto de água, mas sem areia, mais espargido já que Noki Bay, encontramos um povo que dá nome à sexta tempo, os Noki.

Apesar de encontrarmos representantes da espécie por quase toda a ilhota, Noki Bay é o lar praticamente individual deles, apesar de terem sido “expulsos” pela poluição de suas águas nos primeiros episódios por lá. O povo que evoluiu dos mariscos é capaz de viver e adora festejar debaixo d’água, apesar de se apoiarem em águas vivas para flutuar.

Durante nossa proeza pela baía nas costas do golfinho, descobrimos que havia um rei Noki, num anterior aparentemente distante. Não temos muitas informações, mas isso nos permite descontar que os Nokis estão na ilhota antes mesmo dos Piantas, e que o sistema rei deles já não é mais vigente, já há um bom tempo.

A tumba do velho rei Noki

O comportamento

Muito festivos, os Nokis adoram comemorar, ainda mais quando há música envolvida, o que pode incluir um “dueto” com as irmãs Doot-Doot, Piantas famosas na ilhota. Eles também foram os únicos que não culparam Mario pelas ações de Bowser Jr. Devemos ser muito gratos por isso. Também gostam de turistar, sendo a maioria em Pinna Park, incluindo o diretor.

Sempre instrutivos, mais que os Piantas inclusive, nos dão dicas valiosas e diretas sobre já que salvar sua baía. Tudo muito que eles advogavam em pretexto própria, mas até um escafandro fizeram para o encanador.

O ilustrismo

Alguns Nokis se destacam em meio à poviléu: o diretor de Pinna Park, já com uma certa idade, nos confunde com uma atração do parque (que tipo de responsável não saberia o que se passa em sua organização?); já o vovô pescador gosta, veja só, de pescar, e nos ajuda a investigar e solucionar o problema das águas de Noki Bay, para que possa voltar a representar sua atividade favorita; e o Noki flautista que se faz presente em mais de um quina da ilhota, sempre festejando.

O espalhamento

Noki Bay ou mesmo a Ilhéu Delfino não eram o bastante para esses primos dos mariscos. Depois sua invenção em Super Mario Sunshine, eles deram as caras em várias séries de jogos:

  • Mario Kart: Em Mario Kart: Double Dash!! (GC) e Mario Kart Wii aparecem em Peach Beach, torcendo na terreiro e no cruzeiro. Também há um num banner em Delfino Pier, de Mario Kart Wii. Em Mario Kart 8/Mario Kart 8 Deluxe, eles aparecem na pista Water Park, já que espectadores.
  • Mario Tennis: São vistos no público de Peach Dome, tanto em Mario Power Tennis (GC/Wii) quanto em Mario Tennis: Power Tour (GBA).
  • Super Smash Bros.: Na terceira iteração da série, Super Smash Bros. Brawl (Wii) um Noki aparece já que adesivo, que concede 12 pontos a mais em ataques de chuto para qualquer personagem.
  • Mario Strikers: São vistos no público tanto em Super Mario Strikers (GC) quanto em Mario Strikers Charged (Wii).
  • Mario Baseball: Em ambos os jogos da série, Mario Superstar Baseball (GC) e Mario Super Sluggers (Wii), os Nokis finalmente são jogáveis. Eles geralmente são bons corredores, péssimos rebatedores e não possuem um bom lançadura ou disposição em campo.
  • Mario & Sonic: Na versão de estreia da inusitada parceria entre mascotes, Mario & Sonic at the Olympic Games, em sua versão para Wii, são vistos na preâmbulo e também no público.

E você, custoso leitor, já conhecia os Nokis? Sabia tudo sobre eles? E o que está achando de nossa submersão em Super Mario Sunshine? Conte nos comentários!

Revisão: Felipe Fina Franco

Origem: Post Completo

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Fazenda Urbana Curitiba (Foto: Daniel Castellano/SMCS)

Fazenda Urbana de Curitiba reabre com visitações guiadas – Revista Globo Rural

+ (Foto: Daniel Castellano/SMCS) Inaugurada em junho de 2020 e com visitas suspensas desde novembro …

Call Now Button