Home / Noticias Blog / No dia em que Curitiba passa dos 100 mortos por Covid-19, parques e canaletas ficam lotados

No dia em que Curitiba passa dos 100 mortos por Covid-19, parques e canaletas ficam lotados

No dia em que o número de mortes por Covid-19 passou de 100, os parques e ruas de Curitiba estavam lotados de pessoas que deixaram o isolamento social para se exercitar nas canaletas dos biarticulados e nos parques da cidade, apesar de  eles estarem fechados. O último boletim da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba registrou neste sábado (20/6) mais três óbitos de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus, elevando para 102 o número de pessoas que já morreram pela covid-19 desde o iníco da pandemia, em março.

As vítimas são duas mulheres e um homem. Todos idosos, com idades de 74, 76 e 89 anos e que tinham histórico de doença cardiovascular e também de diabetes.

Os óbitos ocrreram entre ontem e hoje. As vítimas da covid-19 estavam internadas havia cerca de dez dias, em estado grave.

Fotos feitas pela reportagem na manhã deste sábado, 20 de junho, no Parque Barigui mostram que os vários curitibanos resolveram ignorar a faixa de Parque Fechado fixada pela Prefeitura e os alertas das autoridades a repeito dos cuidados. O parque estava cheio e muitas pessoas transitavam sem máscaras de proteção, conforme orientação.

Com parques fechados, curitibanos ignoram Covid 19 e invadem canaletas para se exercitar

No bairro Campo Comprido, a aglomeração, o não uso de máscaras ou o uso inadequado foi flagrado nas canaletas. Os motoristas dos biarticulados tiveram de se esquivar de ciclitas e corredores que ‘invadiram’ as canaletas.

No dia anterior, a prefeitura divulgou dados que mostram que a curva de crescimento do número de infectados, óbitos e internamentos em UTIs que se manteve sob controle a maior parte do período, avançou rapidamente em junho. O número de óbitos por covid-19 em morados de Curitiba dobrou em 19 dias: de 50 casos em 1º de junho para 99 nesta sexta-feira (19/6).

Procurada pela reportagem, a Prefeitura informou que fechou os estacionamentos dos parques para dficultar o acesso. Além disso, a Guarda Municipal está realizando blitzes orientativas ao longo de todo o final de semana.

Mais 171 novos casos

O boletim da Secratria Municipal da Saúde mostra ainda 171 novos casos confirmados da doença em moradores da cidade. Até agora 2.834 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus, dos quais 1.625 já estão recuperados da doença.

Há ainda outros 422 casos em investigação, aguardado resultado de exames, e 2.589 já foram descartados.

Entre os confirmados, 242 pacientes com resultado positivo para covid-19 estão internados em hospitais públicos e privados da capital paranaense, 88 deles em UTI.

UTIs covid-19  SUS

A taxa de ocupação das 223 UTIs do SUS exclusivas para covid-19 na capital era de 74% – todos aqueles que deram entrada no internamento com sintomas de síndromes respiratórias agudas graves vão para leitos exclusivos covid-19 e não apenas os com casos confirmados.

Além dos 102 óbitos confirmados até agora, 385 mortes foram descartadas e dez estão em investigação para covid-19.

Números da covid-19 em Curitiba

Descartados – 2.589
Investigação – 422
Confirmados – 2.834
Recuperados – 1.625
Óbitos – 102




Fonte: Post Completo

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Hospital particular pede ajuda a prefeitura de Curitiba devido a falta de remédios para UTI, diz secretária

Apesar do sol, chuva deve retornar nesta quinta-feira (14), em Curitiba

O insensível mais intenso se despediu dando lugar a temperaturas mais agradáveis, com a aparição …

Call Now Button