Natal na casa nova vai de sonho a pesadelo para família

Sonho do Natal na casa nova vira pesadelo para família cansada de pedir ligação de esgoto: 'Falta de respeito'

Natal na casa nova vai de sonho a pesadelo para família

O sonho de passar o Natal e o Rèveillon de casa novidade está virando um pesadelo neste meta de ano para uma família de Curitiba, que não aguenta mais solicitar pela relação da rede de esgoto na rua onde foi feita a construção do imóvel.

Sonho do Natal na casa nova vira pesadelo para família cansada de pedir ligação de esgoto: 'Falta de respeito'
O imóvel no Mossunguê está pronto para ser habitado, mas ainda não tem conexão com a rede de esgoto da Sanepar,
Foto: Marcos Chella.

O sobrado, no bairro Mossunguê, ficou pronto para morar em agosto deste ano e a conexão com a rede de esgoto foi solicitada pela construtora, mas ainda não houve retorno da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), último o prazo previsto, em razão de relata o proprietário, o profissional de ensino física Marcos Chella.

“A gente fez a compra da casa na vegetal com o construtor e ainda não foi feita entrega porque falta a relação de esgoto. Fizemos solicitação, entramos em contato com a ouvidoria e a gente não tem nenhuma resposta, ficam enrolando a gente. E a gente só precisa disso pra mudar. A gente quer que se resolva logo”,

reclama.

O sobrado vizinho ao de Marcos, na mesma rua, também passa pela mesma situação. “Na rua onde foram construídas as casas ainda não tem relação de esgoto com a rede da Sanepar. O construtor fez a solicitação para a Sanepar e, quando foi solicitado, o prazo que nos deram era de 60 dias úteis. O pedido foi feito lá no dia 15 de agosto”, relata o proprietário.

Segundo ele, desde por isso a família tem feito contato com a Sanepar todos os dias, para resolver a situação dos dois imóveis, e a promessa é sempre a mesma, no entanto, sem a desenlace do chamado.

“Eles dizem que em um dia útil vão mandar uma equipe para iniciar a obra e zero de mandar, Sempre essa mesma história. A gente já entrou em contato com ouvidoria da Sanepar, da Agepar [Agência Reguladora do Paraná], no Reclame Neste momento, no Consumidor.gov pra ver se resolve nossa situação. Quanto mais deixar pra ser feita a relação, mais tenho custos com relação a aluguel. E eu tenho dificuldades porque a casa tá pronta, com tudo pra ser habitada e só falta o esgoto.”

A casa de Marcos, assim em razão de qualquer outro imóvel construído, só pode ser averbado e ter o registro de imóveis transferido ao proprietário depois feito o Habite-se. Para que seja liberado, porém, é preciso que seja feita a relação de esgoto.

Em uma simples consulta às informações sobre a conexão de esgoto no site da Sanepar é verosímil verificar um prazo supremo de dez dias úteis para a realização do serviço pela empresa, em razão de mostra a reprodução para baixo.

1669748654 838 Natal na casa nova vai de sonho a pesadelo para
Imagem: Reprodução/Site da Sanepar.

“É uma falta de saudação conosco, que pagamos tudo em dia, tudo certinho. E aí a gente tem que entrar em varias ouvidorias, com várias formas de reclamação, e sempre ouvir a mesma situação. Já passou mais de três semanas nessa enrolação”,

protesta o porvir morador.

Outro lado

A reportagem da Orquestra B entrou em contato com a Sanepar. A Companhia informou na manhã desta sexta-feira, por meio da assessoria de prensa, que “Os trabalhos tiveram delonga em razão da demanda de técnico nos últimos meses. A Sanepar informa que a ampliação da rede necessária para atendimento ao cliente está iniciando nesta sexta-feira (25)”.

Baseado: Post Completo

Compartilhar esta postagem

Call Now Button
%d blogueiros gostam disto: