Home / Noticias Blog / Mulher de 30 anos morre vítima de dengue em Taubaté

Mulher de 30 anos morre vítima de dengue em Taubaté

Publicado em 14/02/2020 12h29
por redação/ Guia Taubaté

A cidade de Taubaté registrou a primeira morte por dengue em 2020. Segundo a Vigilância Epidemiológica, a vítima é uma mulher de 30 anos, que estava internada na Unidade de Pronto Atendimento Central e morreu nesta quinta-feira (13).

O caso está em fase de investigação. De acordo com a Prefeitura, amostras de sangue da paciente foram coletadas e enviadas para o Instituto Adolfo Lutz, com o objetivo de identificar qual o sorotipo da doença. Segundo relatos da família, a mulher já havia contraído dengue anteriormente.

A administração municipal reforça que pessoas infectadas por sorotipos diferentes em um período de seis meses a três anos podem ter uma evolução para formas mais graves da doença. Em abril do ano passado foram identificados os primeiros casos do sorotipo 2 em circulação em Taubaté e região.

Os últimos registros de morte por dengue em Taubaté são de 2016, quando foram confirmadas três mortes por dengue no município.

A paciente morava na região do Três Marias e o quarteirão que ela morava havia sido nebulizado no dia 30 de janeiro. Segundo a Prefeitura, foram realizadas neste dia 21 nebulizações naquele quarteirão. Outros 12 imóveis estavam fechados e aconteceram mais 12 recusas à nebulização.

As atividades de fiscalização, bloqueio e nebulização já desenvolvidas regularmente pelo CAS estão sendo reforçadas nesta sexta-feira, dia 14 de fevereiro, em horário estendido até as 19h.

O último balanço realizado pela Vigilância Epidemiológica registrou 149 casos confirmados de dengue, sendo 136 casos autóctones e 13 casos importados. Os dados são do início do ano até a última quinta-feira (13).




Fonte: Post Completo

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

carro movido a água - kit - preço - gasolina - etanol - diesel - gnv - bosh - audi - motor - volkswagen - nissan - hidrogênio

Para aliviar o bolso com as disparadas no preço da gasolina, etanol, diesel e GNV, consumidor recorre ao Kit na internet que promete carro movido a água com valor inicial inferior a R$ 200

Kit carro movido a água por menos de R$ 200 Sege movido a água é …

Call Now Button