Um motorista de aplicativo conduzindo um Ford Ka, de cor vermelha, perdeu o controle do veículo e bateu contra um poste na Avenida Rui Barbosa, no bairro Catarata, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. O acidente aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (27) e gerou preocupação entre quem estava no parte, já que o poste e seus cabos supostamente energizados caíram sobre o carro.

Foto: Cristiano Vaz/Orquestra B

O tenente Hreczuck, do Corpo de Bombeiros, afirmou em entrevista à Orquestra B que ao chegar no endereço acionou imediatamente a Copel e recomendou ao pessoa que não saísse de dentro do veículo até o desligamento da vigor.

“Fizemos o acionamento da Copel e uma avaliação a intervalo da vítima, que se encontrava muito e não saiu do carro. Aguardamos o desligamento das chaves necessárias para poder fazer o atendimento da vítima. A gente tinha indícios de que o poste já estava desenergizado, mas a recomendação foi por manter ele dentro do veículo até a gente ter certeza”, relatou o tenente.

Segundo um funcionário da Copel, o poste em questão tem uma voltagem de 13.800 volts , o que poderia ter matado o condutor do Ford Ka em caso de descarga elétrica.

Foto: Cristiano Vaz/Orquestra B

O motorista estaria voltando de uma corrida pelo app e não tinha passageiros dentro do carro no momento da colisão. De concórdia com testemunhas, ele perdeu o controle em uma curva durante a chuva.

A vítima foi atendida no parte pelos socorristas do Siate e em seguida encaminhada ao Hospital São José para ser melhor estimado. Ela apresenta um hematoma na cabeça, porém zero grave, segundo os socorristas.