Um motociclista, de 23 anos, ficou ferido ao percutir sua moto na frente de um ônibus do transporte coletivo, no bairro Hugo Lange, em Curitiba. O acidente aconteceu na madrugada deste sábado (14). A moto quebrou inclusive o parachoque da frente do ônibus.

Foto: Redação Orquestra B

Apesar da colisão, um acidente ainda maior foi evitado já que o motociclista pulou antes de percutir e a moto deslizou embaixo do rodado do ônibus.

Na ocorrência, a pista estava escorregadia e tudo aconteceu quando o ônibus seguia pela Rua Germano Mayer. A motocicleta estava no sentido contrário. O ônibus foi virar a esquerda para acessar a Augusto Stresser e logo bateu de frente com a moto.

Nesta rua, o ônibus pode virar à esquerda mas a preferencial deve ser das motos. De congraçamento com o socorrista Bemjamim, do Siate de Curitiba, o motociclista ficou com uma equimose no ombro esquerdo.

Segundo ele, por sorte o motociclista não ficou embaixo do rodado do ônibus e conseguiu tirar a moto a tempo de uma colisão ainda pior.

“O ônibus fez uma conversão para esquerda e ele conseguiu tirar a tempo, mas colidiu muito com a quina direita do ônibus. Onde ele veio escorrendo e conseguiu frear”, disse Bemjamim sobre o motociclista

O acidente terminou sem casos graves, mas o socorrista pede para que a população tome cuidados ainda maiores nos dias de chuva.