Home / Noticias Blog / Moradores são multados e notificados por despejo irregular de esgoto na Capital – Jornal Conexão

Moradores são multados e notificados por despejo irregular de esgoto na Capital – Jornal Conexão

Foto: PMF

Moradores do Setentrião e do Sul da Ilhota, em Florianópolis, foram multados e notificados por resíduo irregular de esgoto. As ações resultaram em um lacre. Com as fiscalizações iniciadas em Ingleses, na manhã de segunda-feira (11), a Blitz Sanear flagrou condomínio localizado na Servidão do Gerivá com o esgoto da pia de cozinha extravasando a firmamento sincero. A Vigilância Sanitária deu prazo de quatro dias, até sexta-feira (15), para que o proprietário regularize a situação.

Testes em casas das ruas José Cassol e Cassiano Gregório Flor e na esquina da Estrada Dario Manoel Cardoso com a Servidão Luiz Flor Francisco, também localizadas no balneário do Setentrião da Ilhota, não apontaram ligações irregulares.

Na terça-feira (12), em Canasvieiras, o proprietário de um prédio multifamiliar na Rua Acary Margarida foi multado por delito ambiental pela Floram. Lá, caixas de passagem com infiltrações lançavam o esgoto do localização na rede de drenagem pluvial. Na mesma rua, uma tubulação clandestina foi lacrada pela equipe de fiscalização. O grupo ainda vistoriou, nessa manhã, imóveis da Rua da Sossego, na Cascata do Bom Jesus.

Do Setentrião da Ilhota, a equipe do Grupo Sanear Floripa descolou-se, na quarta-feira (13), para o Campeche, no Sul.

Dois imóveis fiscalizados na SC-406, um restaurante e uma casa,– apresentavam irregularidades nas ligações de esgoto. O primeiro, sem manutenção nas caixas de gordura, foi multado pela Vigilância Sanitária, que ainda requereu o Habite-se do estabelecimento; o segundo, com fossa extravasando, foi notificado e recebeu prazo 15 dias para se regularizar.

O proprietário de imóvel na Servidão Eurico Leopoldo Rodrigues, via localizada no Novo Campeche, próxima ao Rio Tavares, foi notificado por ter caixa de gordura com infiltrações e caixa de passagem retendo esgoto e terá que apresentar o Habite-se.

Ainda no Campeche, agora próximo à praia e ao Morro das Pedras, a Vigilância requereu o Habite-se e o projeto hidrossanitário de um condomínio na Servidão Recanto das Dunas, em seguida não ter sido verosímil identificar com os testes lançamento irregular de esgoto.

Inspirado: Post Completo

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Curitiba prorroga restrições contra Covid-19 até a madrugada de quarta (10) e limita capacidade dos ônibus em 70%

Curitiba prorroga restrições contra Covid-19 até a madrugada de quarta (10) e limita capacidade dos ônibus em 70%

Publicado em: 6 de março de 2021 Foto: Luiz Costa/SMCS Prefeitura acompanha decisão do Governo …

Call Now Button