Home / Noticias Blog / Moradores são multados e notificados por despejo irregular de esgoto na Capital – Jornal Conexão

Moradores são multados e notificados por despejo irregular de esgoto na Capital – Jornal Conexão

Foto: PMF

Moradores do Setentrião e do Sul da Ilhota, em Florianópolis, foram multados e notificados por resíduo irregular de esgoto. As ações resultaram em um lacre. Com as fiscalizações iniciadas em Ingleses, na manhã de segunda-feira (11), a Blitz Sanear flagrou condomínio localizado na Servidão do Gerivá com o esgoto da pia de cozinha extravasando a firmamento sincero. A Vigilância Sanitária deu prazo de quatro dias, até sexta-feira (15), para que o proprietário regularize a situação.

Testes em casas das ruas José Cassol e Cassiano Gregório Flor e na esquina da Estrada Dario Manoel Cardoso com a Servidão Luiz Flor Francisco, também localizadas no balneário do Setentrião da Ilhota, não apontaram ligações irregulares.

Na terça-feira (12), em Canasvieiras, o proprietário de um prédio multifamiliar na Rua Acary Margarida foi multado por delito ambiental pela Floram. Lá, caixas de passagem com infiltrações lançavam o esgoto do localização na rede de drenagem pluvial. Na mesma rua, uma tubulação clandestina foi lacrada pela equipe de fiscalização. O grupo ainda vistoriou, nessa manhã, imóveis da Rua da Sossego, na Cascata do Bom Jesus.

Do Setentrião da Ilhota, a equipe do Grupo Sanear Floripa descolou-se, na quarta-feira (13), para o Campeche, no Sul.

Dois imóveis fiscalizados na SC-406, um restaurante e uma casa,– apresentavam irregularidades nas ligações de esgoto. O primeiro, sem manutenção nas caixas de gordura, foi multado pela Vigilância Sanitária, que ainda requereu o Habite-se do estabelecimento; o segundo, com fossa extravasando, foi notificado e recebeu prazo 15 dias para se regularizar.

O proprietário de imóvel na Servidão Eurico Leopoldo Rodrigues, via localizada no Novo Campeche, próxima ao Rio Tavares, foi notificado por ter caixa de gordura com infiltrações e caixa de passagem retendo esgoto e terá que apresentar o Habite-se.

Ainda no Campeche, agora próximo à praia e ao Morro das Pedras, a Vigilância requereu o Habite-se e o projeto hidrossanitário de um condomínio na Servidão Recanto das Dunas, em seguida não ter sido verosímil identificar com os testes lançamento irregular de esgoto.

Inspirado: Post Completo

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Dicas para banheiro de agachamento

Tipos de poluentes que um sistema de tratamento de água pode remover

Vou ter dar todas as dicas de tudo o que você precisa saber antes de …

Call Now Button