Moradores denunciam falta de água após onda de furtos de cabos de energia na Grande Curitiba

Moradores denunciam falta de água após onda de furtos de cabos de energia na Grande Curitiba

Moradores denunciam falta de água após onda de furtos de cabos de energia na Grande Curitiba

Um grupo de moradores que vivem no bairro Varga, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, reclamou nesta quarta-feira (3) da falta de aprovisionamento de água provocada pelos constantes furtos de cabos de pujança na região.

De contrato com a motorista autônoma Marilene da Silva, que mora na rua Parque Bom Pastor, ladrões cometeram pelo menos dois furtos de cabos de pujança das bombas que abastecem as casas em um pausa de cinco dias.

“Aconteceu um rapacidade na sexta-feira (29/06), e ficamos sem água naquele dia, no sábado, domingo e segunda-feira. À tarde, a água voltou durante o dia, mas hoje, às 8h, já não tinha água de novo”, disse Marilene. Os criminosos teriam furtado os cabos nesta terça-feira (2).

A moradora também explicou que a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) já foi comunicada sobre a vaga de furtos, porém, de contrato com ela, “é necessário uma solução”.

“A Sanepar não apresenta soluções. Se está ocorrendo furtos, eles têm de tomar alguma atitude. Agora sabe Deus quantos dias vamos permanece sem água”, prosseguiu Marilene, que afirmou ter enfrentado 12 dias sem água em casa em outra ocasião.

Questionada sobre as possíveis saídas que têm encontrado durante os dias de “seca”, Marilene protestou: “A gente tem que se virar… pedir comida, tomar banho na casa de parentes. Não podemos lavar roupas, Desentupir a casa. Meu vizinho não poderia permanece sem água porque tem problema de saúde. Há varias outras situações de pessoas acamadas que não deveriam estar sem água em casa”.

O que diz a Sanepar

Em nota enviada à Filarmónica B, a Sanepar afirmou que tem realizado os reparos necessários depois o rapacidade de cabos na região e que disponibiliza um caminhão pipa em situações emergenciais. Leia a nota na íntegra para baixo:

“Os furtos de cabos elétricos e atos de vandalismo paralisam o sistema de distribuição e causam desabastecimento. A Sanepar faz os reparos necessários para restabelecer a distribuição de água e atende emergencialmente com caminhão pipa. Também é feito Boletim de Ocorrência na delegacia da Polícia Social.”

Original: Post Completo

Compartilhar esta postagem

Call Now Button
%d blogueiros gostam disto: