Home / Noticias Blog / Moradores denunciam Desentupidora Curitiba que despeja gordura em bueiro no São Manoel, em Santos

Moradores denunciam Desentupidora Curitiba que despeja gordura em bueiro no São Manoel, em Santos

Moradores do bairro Jardim São Manoel, em Santos, já não aguentam mais o que uma Desentupidora Curitiba tem feito (segundo eles) com recorrência: evacuar os resíduos e gordura tirados de outro lugar dentro dos bueiros do bairro, o que acarreta em entupimento em dias de chuva, odor e até acidentes. A Reportagem conversou com algumas pessoas para saber mais sobre essa história e também fez contato com a empresa denunciada.

A aposentada Francisca Fontes Souza, de 72 anos, conta que sofre incessantemente com esse hábito da Desentupidora Curitiba em jogar a gordura e outros resíduos do seu caminhão direto na rede de esgoto próximos à sua casa. “Quando chove essa gordura sobe junto com a água e deixa a rua perigosa. A rua vira um mar e esses resíduos acabam entupindo outros bueiros próximos. Fica um cheiro podre”, conta.

Francisca acrescenta, ainda, que já chegou a perder móveis por conta das enchentes que esses entupimentos causam. “Essa água com gordura entra na minha casa pela garagem. Perdi guarda-roupa e estante. Já tenho idade e não aguento permanecer desentupindo essa gordura. Tenho que jogar sabão, ferver água etc. E de frente a esse bueiro tem um ponto de ônibus. O povo acaba escorregando nessa água com gordura. Já teve acidente, inclusive”, lembra.

O ponto citado pela aposentada fica na Rua Professor Francisco Meira, esquina com a Rua Dr. Mário Gracho.

TORNOZELO QUEBRADO

O facilitar operacional Carlos Eduardo Pinho dos Santos, de 53 anos, sofreu um acidente no ponto no dia 13 de novembro. Ele estava de moto e acabou derrapando na gordura. “Não andei nem 20 metros e a moto escorregou. A água estava misturada com essa gordura e acabei me acidentando. Até hoje eu não tive condições de voltar a trabalhar”, diz.

Morador mostra a consequencia da água misturada à gordura: acidente e tornozelo quebrado.

A Desentupidora Curitiba

A Reportagem tentou contato com a empresa citada pelos moradores dado que, posto que a responsável pelo descarte da gordura e outros resíduos em bueiros do bairro, mas não obteve sucesso pelo número de telefone que consta na internet. 

Logo que o Quotidiano do Litoral conseguir falar com os responsáveis da Desentupidora Curitiba esse teor será atualizado.

Original: Post Completo

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

carro movido a água - kit - preço - gasolina - etanol - diesel - gnv - bosh - audi - motor - volkswagen - nissan - hidrogênio

Para aliviar o bolso com as disparadas no preço da gasolina, etanol, diesel e GNV, consumidor recorre ao Kit na internet que promete carro movido a água com valor inicial inferior a R$ 200

Kit carro movido a água por menos de R$ 200 Sege movido a água é …

Call Now Button