Moradores denunciam Desentupidora Curitiba que despeja gordura em bueiro no São Manoel, em Santos
Moradores do bairro Jardim São Manoel, em Santos, já não aguentam mais o que uma Desentupidora Curitiba tem feito (segundo eles) com recorrência: evacuar os resíduos e gordura tirados de outro lugar dentro dos bueiros do bairro, o que acarreta em entupimento em dias de chuva, odor e até acidentes. A Reportagem conversou com algumas pessoas para saber mais sobre essa história e também fez contato com a empresa denunciada.
A aposentada Francisca Fontes Souza, de 72 anos, conta que sofre incessantemente com esse hábito da Desentupidora Curitiba em jogar a gordura e outros resíduos do seu caminhão direto na rede de esgoto próximos à sua casa. “Quando chove essa gordura sobe junto com a água e deixa a rua perigosa. A rua vira um mar e esses resíduos acabam entupindo outros bueiros próximos. Fica um cheiro podre”, conta.
Francisca acrescenta, ainda, que já chegou a perder móveis por conta das enchentes que esses entupimentos causam. “Essa água com gordura entra na minha casa pela garagem. Perdi guarda-roupa e estante. Já tenho idade e não aguento permanecer desentupindo essa gordura. Tenho que jogar sabão, ferver água etc. E de frente a esse bueiro tem um ponto de ônibus. O povo acaba escorregando nessa água com gordura. Já teve acidente, inclusive”, lembra.
O ponto citado pela aposentada fica na Rua Professor Francisco Meira, esquina com a Rua Dr. Mário Gracho.
TORNOZELO QUEBRADO
O facilitar operacional Carlos Eduardo Pinho dos Santos, de 53 anos, sofreu um acidente no ponto no dia 13 de novembro. Ele estava de moto e acabou derrapando na gordura. “Não andei nem 20 metros e a moto escorregou. A água estava misturada com essa gordura e acabei me acidentando. Até hoje eu não tive condições de voltar a trabalhar”, diz.
Morador mostra a consequencia da água misturada à gordura: acidente e tornozelo quebrado.
A Desentupidora Curitiba
A Reportagem tentou contato com a empresa citada pelos moradores dado que, posto que a responsável pelo descarte da gordura e outros resíduos em bueiros do bairro, mas não obteve sucesso pelo número de telefone que consta na internet.
Logo que o Quotidiano do Litoral conseguir falar com os responsáveis da Desentupidora Curitiba esse teor será atualizado.