Montadoras retomam as atividades na região de Curitiba

Montadoras retomam as atividades na região de Curitiba

[ad_1]

Montadoras retomam as atividades na região de Curitiba
Foto: Divulgação Volkwagen

A fábrica da Volkswagen, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, retoma as atividades na próxima segunda-feira (18), depois da paralisação por causa da Covid-19. As demais unidades localizadas no estado de São Paulo – São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos – têm previsão para voltarem à operação no final de maio.

De acordo com Leandro Lemos de Oliveira, plant manager da Volkswagen São José dos Pinhais, as medidas de higiene e segurança para proteger a saúde dos empregados foram expandidas e baseadas nas experiências das fábricas do grupo na China e Alemanha, em conformidade também com os protocolos das autoridades internacionais e nacionais de saúde. Oliveira explica que os 2.200 funcionários passarão por treinamento sobre os cuidados de saúde e as atividades serão retomadas de maneira gradativa.

As instalações foram sinalizadas com orientações de segurança e precauções são tomadas desde que o funcionário sai de casa no transporte fretado pela empresa.

Em resposta à Rádio CBN, a fábrica da New Holland, localizada na Cidade Industrial de Curitiba, informou que vem retomando as atividades gradativamente desde o fim de abril, seguindo rigorosos padrões de higiene e uma série de cuidados para proteger a saúde dos colaboradores

A Volvo, também na Cidade Industrial de Curitiba, disse que as atividades foram retomadas no último dia 4 de maio. Parte dos funcionários está com contrato suspenso e parte está com jornada reduzida em 25%, nos termos da MP 936. Todos foram enquadrados em uma ou outra modalidade, dependendo da função. Isso permite que a empresa diminua a quantidade de pessoas simultaneamente na planta. A unidade Volvo em Curitiba tem cerca de 3.700 funcionários diretos

A fábrica da Renault, em São José dos Pinhais, também voltou a produzir no último dia 4 de maio com todas as medidas de segurança e combate à Covid-19. A empresa explicou para Rádio CBN que, conforme acordado com a categoria, a partir desta segunda-feira (18) há a redução de jornada para os colaboradores da produção, que pode chegar a 70%, seguindo a necessidade de cada setor. A empresa completará o valor pago pelo governo, garantindo 100% do salário líquido para todos os colaboradores. Além disso, os funcionários temporários foram suspensos com o pagamento de 100% do período faltante para o encerramento do contrato.

A CBN também entrou em contato com a Bosch, que respondeu que retornará com as informações assim que possível.

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba acompanha o retorno das atividades e orienta que os trabalhadores denunciem possíveis quebras de acordo e condições no chão de fábrica.

Repórter Francielly Azevedo

[ad_2]
Fonte: Post Completo

Compartilhar esta postagem

Call Now Button
%d blogueiros gostam disto: