Mercedes-Benz abre 250 vagas temporárias em São Bernardo do Campo

Mercedes-Benz abre 250 vagas temporárias em São Bernardo do Campo

Mercedes-Benz abre 250 vagas temporárias em São Bernardo do Campo

Mercedes Benz abre 250 vagas temporarias em Sao Bernardo do Campo

Oportunidades foram criadas devido à preâmbulo de terceiro vez para produção de caminhões em 2021. Foto: Divulgação.

Montadora também está com inscrições abertas para programa de estágio

JESSICA MARQUES

A Mercedes-Benz do Brasil abriu 250 vagas de tarefa temporárias. As oportunidades são para trabalhar em razão de montador em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Os profissionais vão atuar na produção de caminhões em 2021.

Ou por outra a montadora também está com inscrições abertas para o programa de estágio, com início no ano que vem. Os interessados nas oportunidades podem acessar as vagas neste link.

De concórdia com a montadora, a preâmbulo das vagas se deve à geração de um terceiro vez, a partir de fevereiro de 2021, para a produção de caminhões.

“A Mercedes-Benz do Brasil informa que, apesar da drástica redução do mercado de veículos comerciais em 2020 por conta da pandemia, a empresa acredita no incremento gradual das vendas de caminhões no 1º semestre de 2021 no país”, informou a trabalhador, em nota ao Quotidiano do Transporte.

Neste contexto, com o objetivo de atender os volumes de produção atuais e o incremento previsto, a trabalhador informou que negociou com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC a adoção de jornadas adicionais de trabalho nos próximos três meses e a implementação de um terceiro vez em caminhões a partir de fevereiro do próximo ano na fábrica de São Bernardo do Campo.

Dessa forma, segundo a Mercedes-Benz, murado de 450 colaboradores temporários e aprendizes do Senai, que teriam seus contratos encerrados nos próximos meses, terão seus empregos preservados.

A trabalhador ressaltou, ainda em nota ao Quotidiano do Transporte, que outro grupo de murado de 200 trabalhadores que tiveram seus contratos de trabalho encerrados em setembro deste ano serão recontratados no primeiro trimestre de 2021 e um novo grupo de 250 trabalhadores temporários serão contratados em razão do início do terceiro vez na produção de caminhões no ano que vem.

“Importante esclarecer que em que terceiro vez, inicialmente definido por um período determinado, não é só uma solução para aumentar os volumes de produção, mas, principalmente, uma opção encontrada pela Empresa para preservar o distanciamento social de prevenção à Covid-19. A Mercedes-Benz tem mantido rigorosos protocolos de proteção de seus colaboradores e esse é mais um exemplo”, informou a empresa.

“Mesmo diante do atual momento de pandemia ainda não solucionada e o cimalha índice de desemprego no país, com essas medidas, a Mercedes-Benz oferece mais empregos e demonstra sua aposta no porvir do mercado brasiliano”, complementou, também em nota.

Jessica Marques para o Quotidiano do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Inspirado: Post Completo

Compartilhar esta postagem

Call Now Button