Home / Noticias Blog / Marco arquitetônico de Curitiba conquista selo ouro de sustentabilidade

Marco arquitetônico de Curitiba conquista selo ouro de sustentabilidade

O condomínio Arbo Cabral, da MDGP Incorporações, foi reconhecido pelo Green Building Council Brasil pelo sobranceiro desempenho e pelas práticas de construção sustentável

Marco arquitetônico de Curitiba conquista selo ouro de sustentabilidade
Frente do Arbo Cabral em clique noturno.
Divulgação/MDGP.

A MDGP Incorporações conquistou neste mês de março mais um importante selo em construção sustentável. O prédio Arbo Cabral recebeu a Certificação GBC Brasil Condomínio nível Ouro, desenvolvido pelo Green Building Council Brasil, referência vernáculo em construção sustentável. O selo é outorgado logo que acontece a entrega da obra, consolidando a verificação de todos os processos, materiais aplicados, equipamentos e forma de funcionamento do prédio.

Na prática, significa que o Arbo Cabral atingiu com sucesso 69 pontos e atendeu a uma série de exigências técnicas, que vão desde a redução de resíduos poluentes e emissões de gases durante a obra até a geração de ambientes mais saudáveis e produtivos para os moradores. “O protótipo de construção deve proporcionar a redução dos custos operacionais ao longo do ciclo de vida da fundação, assim uma vez que certificar totalidade conforto, saúde e bem-estar para as pessoas que vão ocupar o espaço”, afirma o diretor da MDGP, Marlus Dória.

Entre as soluções para o empreendimento destacam-se o uso de vidros de melhor desempenho térmico; espaço de lazer resguardado com telhado virente, simulação energética que prevê 30% de redução do consumo de virilidade; frontispício de controle solar – envidraçada com a utilização de vidros de altíssima tecnologia, “filtrando” raios solares; reuso e redução do consumo de água em 27,4%; uso de materiais reciclados; uso de madeiras de reflorestamento; e infraestrutura de automação e de aspiração médio.

A MDGP – Incorporadora com 14 anos de atuação em Curitiba, reúne profissionais experientes e com vontade de empreender de forma moderna e diferenciada, tem à sua frente o engenheiro social Marlus Doria, com 29 anos de experiência no mercado imobiliário. Em suas parcerias, conta com a participação da Aurora Centennial, grupo centenário de origem familiar que opera no Brasil, Estados Unidos e Europa e atua nos setores da indústria da madeira, construção social, tecnologia e incorporação imobiliária. Saiba mais sobre a MDGP e seus lançamentos acessando www.mdgp.com.br

Baseado: Post Completo

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Onda de frio que se aproxima do Paraná pode ser uma das mais intensas deste século

Onda de frio que se aproxima do Paraná pode ser uma das mais intensas deste século

23/07/21 às 17:29 Atualizado às 18:55 Redação Muito Paraná com METSUL Meteorologia A MetSul Meteorologia, …

Call Now Button